Minirreforma eleitoral pode não ser aprovada a tempo pelo Senado para valer para 2024

27 de setembro de 2023 - 14:22, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

NOME PODE SER SOLUÇÃO PARA APAZIGUAR ESCOLHA DE CANDIDATO NA CAPITAL I

A deputada federal, Katarina Feitoza (PSD), tem ganhando força dentro do agrupamento governista para disputar à Prefeitura de Aracaju, em 2024. Ex-vice-prefeita da capital, Katarina é apontada com uma solução para o impasse criado em torno da escolha o nome.

NOME PODE SER SOLUÇÃO PARA APAZIGUAR ESCOLHA DE CANDIDATO NA CAPITAL II

A vitória de Katarina proporcionaria a chegada do vereador Nitinho Vitale (PSD) à Câmara Federal. Já Ricardo Vasconcelos (REDE), atual presidente da CMA, continuaria à frente do poder legislativo ou seria vice da delegada.

CÂMARA DE ARACAJU TERÁ 26 VEREADORES NA PRÓXIMA ELEIÇÃO

Por unanimidade, os vereadores votaram na última terça-feira (26), pelo aumento do número de vereadores em Aracaju de 24 para 26. Foram 19 votos favoráveis, já que dois vereadores estavam ausentes e dois estão licenciados.

PESQUISA MOSTRA PERDA DE FORÇA POLÍTICA DOS TELES DE MENDONÇA EM ITABAIANA

Pesquisa França realizada em Itabaiana mostrou que o agrupamento da família Teles de Mendonça perdeu força no município serrano. Pelo cenário espontâneo, a ex-deputada e ex-prefeita, Maria Mendonça (PDT) aparece na sexta posição com apenas 1,23%. Já no cenário induzido, Maria também é a sexta colocada com 3,23%.

SUPLENTE DE VEREADOR EM ARACAJU TRANSFERE DOMICÍLIO PARA BARRA DOS COQUEIROS

Suplente de vereador em Aracaju, o ex-presidente do Sintese, Joel Almeida (PT), confirmou a sua pré-candidatura ao parlamento municipal da Barra dos Coqueiros. A mudança de domicílio ocorreu através de articulação do pré-candidato a prefeito Danilo Segundo (PT).

PESQUISA IDAPE APONTA REELEIÇÃO COM FOLGA DE JUCA EM LARANJEIRAS I

O prefeito de Laranjeiras, Juca de Bala (MDB), lidera com folga as intenções de voto no município. É o que aponta a pesquisa realizada pelo IDAPE (Instituto de Desenvolvimento da Administração, Pesquisa e Educação) e publicada hoje (27), pelo Jornal da Cidade.

PESQUISA IDAPE APONTA REELEIÇÃO COM FOLGA DE JUCA EM LARANJEIRAS II

Juca aparece em primeiro lugar com 56% das citações dos eleitores do município, enquanto que na segunda colocação aparecem empatados o ex-prefeito Paulão da Varzinhas e o ex-candidato Alexandre Sobral, ambos com 8%. Em quarto estão Renilson da Mercearia e Emerson da Farmácia com 4% cada. Zé Nelson alcançou apenas 0,4% das citações.

PESQUISA IDAPE APONTA REELEIÇÃO COM FOLGA DE JUCA EM LARANJEIRAS III

Não sabem ou estão indecisos: 11%; brancos e nulos somam 8%. A pesquisa foi realizada no último dia 15 de setembro, com 452 eleitores residentes nas zonas rural e urbana de Laranjeiras. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

PRESIDENTE DO PSDB APONTA AVANÇOS NO BRASIL SOB O COMANDO DO PARTIDO

Presidente nacional do PSDB, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, tem aparecido das inserções gratuitas na rádio e TV. Leite mostra as conquistas do partido enquanto mandatário da nação e convida à população para se filiar ao ninho tucano.

ANDRÉ E HELENO CAMINHAM JUNTOS EM EVENTO EM PORTO DA FOLHA

Durante a realização da Festa do Vaqueiro em Porto da Folha, no final de semana, o ex-deputado Heleno Silva (Republicanos) caminhou ao lado do ex-deputado André Moura (União Brasil). Ambos tiveram ao lado do pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, Everton da Saúde.

ALA DO PT QUER MÁRCIO MACEDO DISPUTANDO PMA

O PT quer ‘empurrar’ o ministro Márcio Macedo na disputa pela Prefeitura de Aracaju no próximo ano, porém, segundo consta, Márcio prefere se resguardar para 2026, quando pode tentar ser governador ou senador da República.

MINIRREFORMA ELEITORAL PODE NÃO SER APROVADA A TEMPO PELO SENADO PARA VALER PARA 2024 I

Presidentes de partidos e lideranças do Congresso Nacional já admitem que a proposta minirreforma eleitoral aprovada pela Câmara não será votada no Senado a tempo de valer para as eleições municipais de 2024.

MINIRREFORMA ELEITORAL PODE NÃO SER APROVADA A TEMPO PELO SENADO PARA VALER PARA 2024 II

O motivo, dizem, foi a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), de colocar a minirreforma para tramitar junto ao projeto do novo código eleitoral, proposta com quase mil artigos.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070