Congresso Nacional vai debater o fim da reeleição no Brasil

29 de setembro de 2023 - 13:43, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

EM CONGRESSO, PSOL DEVE REFORÇAR APOIO A LULA E DEFENDER ALIANÇAS AMPLAS EM 2024 I

O PSOL deve reforçar o apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e defender alianças “amplas” nas eleições de 2024, no congresso partidário que começa nesta sexta-feira (29), em Brasília.

EM CONGRESSO, PSOL DEVE REFORÇAR APOIO A LULA E DEFENDER ALIANÇAS AMPLAS EM 2024 II

A ala majoritária da legenda avalia que a esquerda ainda está na “defensiva”, alerta sobre as dificuldades enfrentadas pelo governo no Congresso e diz que é preciso viabilizar a gestão Lula para evitar o retorno do bolsonarismo em 2026.

ARACAJU: ANDRÉ DEVE CIRCULAR COM YANDRA PARA PAVIMENTAR NOME PARA 2024

Informações chegadas à coluna apontam que o ex-deputado André Moura (União Brasil) estaria planejando circular na capital sergipana com a filha, a deputada federal, Yandra Moura (União Brasil). Recentemente, André afirmou que Yandra está à disposição para disputar o comando administrativo de Aracaju.

DELEGADO TEM NOME COGITADO PARA COMPOSIÇÃO DE CHAPA NA CAPITAL SERGIPANA

Por falar nisso, essa semana, circulou nos bastidores políticos a informação acerca da possível indicação do suplente de deputado federal e delegado, André David (Republicanos), para compor a chapa ao lado de Yandra. David também já teve nome ventilado para vice da vereadora Emília Corrêa (Patriota).

PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO FORTALECIDA NO SERTÃO SERGIPANO

Do sertão sergipano chega a informação dando conta do fortalecimento de uma pré-candidatura a prefeito em um município da região. Segundo consta, neste final de semana, haverá uma reunião entre o pré-candidato, lideranças locais e um forte político do Estado.

SENADOR REAFIRMA APOIO A PROJETO DE REELEIÇÃO DE PREFEITO

Na Barra dos Coqueiros, o senador Alessandro Vieira (MDB) reafirmou o compromisso com o projeto de reeleição do prefeito Alberto Macedo (MDB). Fiel aliado de Alessandro e ex-candidato em 2020, o advogado Hebert Pereira também apoia Alberto para 2024.

APÓS TER VOTADO EM VALMIR, EX-DEPUTADO SE REAPROXIMA DE LUCIANO

Segundo o comunicador Luiz Carlos Focca, depois de no ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), em 2022, ex-deputado Jairo de Glória (PP) estaria se reaproximando do deputado estadual, Luciano Bispo (PSD), adversário de Valmir no município serrano.

VEREADOR CONSEGUE APOIO DE EX-CANDIDATA A VICE EM LARANJEIRAS

O atual presidente da Câmara Municipal de Laranjeiras, Adriano Carvalho (MDB), tem intensificado seu trabalho em busca de importantes apoios para sua candidatura rumo reeleição, que se dará nas próximas eleições 2024. Nesta semana, Adriano recebeu o apoio da ex-vereadora e ex-candidata a vice-prefeita pela oposição em 2020, Maria da Conceição Pinto Leite Franco, ou, simplesmente, Ceiça (PSB).

CONGRESSO NACIONAL VAI DEBATER O FIM DA REELEIÇÃO NO BRASIL

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta semana que o Congresso Nacional vai discutir se vale a pena manter ou derrubar a possibilidade de reeleição no país. A medida que passaria a valer só após a corrida eleitoral de 2026. Para o senador, a possibilidade de reeleição, que entrou em vigor em 1998, não foi positiva.

ELEIÇÕES PARA O CONSELHO TUTELAR TERÃO URNAS ELETRÔNICAS

O próximo domingo (1) será bastante movimentado em todo o país com a realização das eleições para o Conselho Tutelar. Esse ano, o TSE liberou o uso de urnas eletrônicas em todas as unidades da federação.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070