A um ano das eleições 2024, maioria das datas e regras já está definida

6 de outubro de 2023 - 12:57, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

PREFEITO FLÁVIO DIAS DESAFIA OPOSIÇÃO A LANÇAR NOME COMPETITIVO EM TELHA

Reeleito em 2020, o prefeito de Telha, Flávio Dias (PSD), na região ribeirinha, desafia oposição a lançar um nome competitivo nas eleições de 2024 no município. Flávio também avisa que não tem pressa para apresentar o nome a ser apoiado pelo seu agrupamento.

FILHO DE JOÃO DANIEL ASSUMIRÁ VAGA VAGA DE ÂNGELA MELO

Com a morte prematura da vereadora Ângela Melo (PT), assumirá mandato na Câmara de Aracaju, o primeiro suplente Camilo Feitosa (PT), filho do deputado federal e presidente do PT/SE, João Daniel.

EX-BANCÁRIO ASSUME DIRETÓRIO DO DC EM DORES

Em Nossa Senhora das Dores, o ex-bancário George Lemos é o presidente do diretório municipal do Democracia Cristã (DC). O partido vem sendo organizado no Estado pelo presidente Airton Costa.

ALYSSON TOJAL LIDERA INTENÇÕES DE VOTO EM NEÓPOLIS I

Pesquisa realizada pelo Instituto Nunes Paulista mostrou a liderança do superintendente do Hospital Regional de Neópolis, Alysson Tojal (PSD), com 43,5% das intenções de voto no cenário induzido. Em seguida ficou a empresária, Cláudia Passos (AVANTE) com 20,8% e o secretário municipal, Pedro Ivo com 12,1%. Nenhum somou 18% e Não sabe 5,7%.

ALYSSON TOJAL LIDERA INTENÇÕES DE VOTO EM NEÓPOLIS II

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 a 22 de setembro, com 506 eleitores do município. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. Cláudia e Alysson foram candidatos a prefeito nas eleições de 2020.

ADVOGADA CONTINUA COM PRETENSÃO DE TENTAR PREFEITURA SERGIPANA

A advogada Thamires Souza continua com a pretensão de disputar à Prefeitura de Nossa Senhora das Dores no ano que vem. Thamires é filha do médico, ex-diretor do Hospital Cirurgia e ex-vice-prefeito, Gilberto Santos, assim como é irmão do ex-prefeito de Dores, Thiago de Souza (MDB).

VALMIR CONVIDA PARA FILIAÇÃO AO PARTIDO LIBERAL

Enquanto não define a sua pré-candidatura à prefeitura serrana, o ex-prefeito Valmir de Francisquinho tem aparecido nas telinhas nas inserções do Partido Liberal. Valmir fala das cidades administradas pela legenda e ainda faz convite para filiação.

HUCK CRITICA ESQUERDA E PEDE RENOVAÇÃO POLÍTICA EM EVENTO NO RIO I

O apresentador Luciano Huck voltou a criticar, na última quinta-feira (5), a polarização no país e a esquerda brasileira. Ele foi entrevistado ao vivo pela jornalista Andrea Sadi, no palco da Rio Innovation Week.

HUCK CRITICA ESQUERDA E PEDE RENOVAÇÃO POLÍTICA EM EVENTO NO RIO II

“O Brasil não pode ter mais uma década perdida como tantas que a gente teve. A gente caiu numa polarização que não funcionou para ninguém, não fez ninguém avançar. Não estou discutindo aqui posicionamento político ou ideológico. Estou discutindo a gente enquanto nação, um país potente, que tem mercado, rico por natureza e pobre por escolha”, disse Huck.

A UM ANO DAS ELEIÇÕES 2024, MAIORIA DAS DATAS E REGRAS JÁ ESTÁ DEFINIDA I

Começou a contagem regressiva para as próximas eleições municipais, que acontecem daqui a exatamente um ano. Com o fracasso da minirreforma eleitoral, que não foi votada a tempo no Congresso Nacional, o pleito deve seguir a legislação vigente. Com isso, a maioria das datas e das regras para a eleição já está definida.

A UM ANO DAS ELEIÇÕES 2024, MAIORIA DAS DATAS E REGRAS JÁ ESTÁ DEFINIDA II

Mais de 156 milhões de brasileiros poderão ir às urnas escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 6 de outubro de 2024. Nas cidades em que for necessário 2º turno, este será em 27 de outubro. Ao todo, eleitores de 5.568 municípios devem votar. Somente o Distrito Federal e a ilha de Fernando de Noronha não têm eleições municipais.

O GLOBO: GENRO DE LULA “TURBINA” CANDIDATURA A PREFEITO DA BARRA I

Sem cargo público e recém-filiado ao PT, Danilo Segundo, como é conhecido, tem encontrado portas abertas no governo federal como namorado de Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha mais velha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O GLOBO: GENRO DE LULA “TURBINA” CANDIDATURA A PREFEITO DA BARRA II

O advogado é pré-candidato a prefeito da pequena Barra dos Coqueiros, cidade sergipana com 41 mil habitantes, e tem usado o acesso a ministros e dirigentes de órgãos federais para turbinar sua pré-campanha. Procurados, Danilo Segundo e Lurian não quiseram se manifestar.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070