O que esperar da eleição 2024 nas prefeituras de Sergipe

11 de outubro de 2023 - 13:14, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

PRIMEIRA-DAMA DEVE PARTICIPAR ATIVAMENTE DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS NAS CAPITAIS BRASILEIRAS I

O PT trabalha para ter no próximo ano candidatura própria em ao menos 14 das 27 capitais. Com menos candidatos, espera trabalhar melhor nas campanhas – ora com a presença do presidente Lula da Silva (PT), ora com a presença da primeira-dama, Janja da Silva. Mas mais de Janja.

PRIMEIRA-DAMA DEVE PARTICIPAR ATIVAMENTE DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS NAS CAPITAIS BRASILEIRAS II

As duas capitais que receberão a atenção especial do presidente, porém, não terão um petista na cabeça de chapa: São Paulo, com Guilherme Boulos, do PSOL; e Rio de Janeiro, com Eduardo Paes, do PSD. Lula já avisou o PT que faz questão de se empenhar pessoalmente nas duas.

EDVALDO ESTÁ CONVICTO DE QUE ESCOLHERÁ CANDIDATO NA CAPITAL

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) está convicto de escolherá o candidato a ser apoiado pela ala governista na corrida pela Prefeitura de Aracaju. A preferência continua sendo o secretário estadual Luiz Alberto (PDT).

MÁRCIO E ELIANE ESTÃO DESCONFIADOS DAS INTENÇÕES DE ROGÉRIO

O campo do PT ligado ao ministro Márcio Macedo e a ex-vice-governadora Eliane Aquino estão desconfiados das intenções do senador Rogério Carvalho (PT) em querer lançar a esposa, a jornalista Candisse Carvalho (PT), à prefeita de Aracaju em 2024.

PP USA PROGRAMA DE TV PARA CACIFAR VEREADOR EM ARACAJU

Quem tem aparecido nas telinhas das inserções partidárias é o vereador Fabiano Oliveira (PP), de Aracaju. Tudo indica que é uma estratégia do PP para o parlamentar se credenciar à disputa pelo executivo aracajuano no ano que vem.

JEFERSON SANTANA REAFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE MARUIM

O ex-prefeito de Maruim, Jeferson Santana, está no bloco de oposição ao atual prefeito Gilberto Maynart (PT), e confirmou que será candidato à prefeitura local em 2024. Jeferson afirmou também que está apto à disputa e que vai deixar o MDB para se filiar a outra legenda.

RIACHÃO: APOIO DE ANDRÉ A MÁRIO DE MI FONTES CONTINUA REPERCUTINDO EM SERGIPE

Ainda repercute na imprensa sergipana, a declaração de apoio do ex-deputado André Moura (União Brasil) ao nome do empresário e produtor rural, Mário de Mi Fontes (União Brasil), à Prefeitura de Riachão do Dantas.

DANIELLE GARCIA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM POÇO VERDE

Por meio de proposta da vereadora Imperatriz Rosário (PT), a Câmara de Poço Verde promoveu essa semana uma Audiência Pública com o tema ‘Mais mulheres na política’, tendo a presença da secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia.

VEREADORES BUSCAM PARTIDOS PARA AS ELEIÇÕES DE 2024

Faltando menos de um ano para as eleições municipais, alguns vereadores estão em busca de partidos que garantam suas respectivas reeleições em 2024. A janela partidária será aberta seis meses antes do pleito.

TSE SUSPENDE JULGAMENTO DE BOLSONARO POR ABUSO DE PODER NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quarta-feira (10) o julgamento de três ações nas quais o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é acusado de abuso de poder político durante a campanha eleitoral de 2022.

O QUE ESPERAR DA ELEIÇÃO 2024 NAS PREFEITURAS DE SERGIPE I

A um ano da eleição de 2024, marcada para 6 de outubro, as articulações políticas para definir candidatos às 75 prefeituras de Sergipe já estão intensas. Nos bastidores, há muita negociação em troca de apoio político e suspense por parte de alguns partidos.

O QUE ESPERAR DA ELEIÇÃO 2024 NAS PREFEITURAS DE SERGIPE II

A disputa deve ser polarizada entre as siglas governistas, a exemplo de PSD, União Brasil e PP e as oposicionistas capitaneadas pelo PT & Cia. Partidos de menor porte devem participar e eleger um mínimo de gestores.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070