Eleições 2024 são teste de fogo para pleito de 2026

13 de outubro de 2023 - 11:57, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

UNIÃO BRASIL OFICIALIZA FÁBIO HENRIQUE COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE SOCORRO

Agora é oficial! O ex-deputado e ex-prefeito, Fábio Henrique, é o nome do União Brasil para disputar à Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro no ano que vem. Em reunião, no feriado de Nossa Senhora Aparecida, o ex-deputado André Moura, líder do partido em Sergipe, confirmou a pré-candidatura.

VEREADORES DO CIDADANIA EM SINTONIA COM YANDRA MOURA

Os vereadores Sheyla Galba e Ricardo Marques, ambos Cidadania, tem demonstrado muita simpatia pelo nome da deputada federal, Yandra Moura (União Brasil), na corrida pela Prefeitura de Aracaju. Dois edis tiveram agenda com a parlamentar no feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida.

MÁRCIO JÁ TERIA O AVAL DE LULA PARA PAVIMENTAR NOME DE ELIANE EM ARACAJU

Segundo informações do radialista Narciso Machado, o ministro Márcio Macedo (PT) já teria o aval do presidente Lula da Silva (PT) para articular a pré-candidatura da ex-vice-governadora Eliane Aquino (PT) ao executivo aracajuano em 2024.

ROBSON VIANA VISITA BRASÍLIA E CONVERSA COM MÁRCIO E VALADARES

Por falar em PT, o ex-deputado estadual petista, Robson Viana, esteve em Brasília essa semana e conversou com o ministro Márcio Macedo (PT) e o assessor da Secretaria Geral da Presidência, Valadares Filho (PSB). Robson é pré-candidato a vereador, mas pode também disputar à prefeitura.

DEMOCRACIA CRISTÃ É O ÚNICO PARTIDO QUE JÁ LANÇOU NOME EM ARACAJU

Até o momento, o Democracia Cristã é o único partido que já lançou pré-candidato a prefeito de Aracaju: é o ex-deputado federal Mendonça Prado, que já foi vereador de Aracaju.

ELEIÇÕES 2024 SÃO TESTE DE FOGO PARA PLEITO DE 2026

As eleições municipais de 2024 são teste para o pleito de 2026 em Sergipe, quando serão disputados cargos de deputados estaduais e federais, governador e senador. Será preciso fazer um bom trabalho em 2024 para colher os frutos dois anos depois.

18 NOMES NA CORRIDA PELA CADEIRA DE EDVALDO NOGUEIRA

A um ano das eleições 2024, Aracaju tem hoje 18 nomes ventilados para disputar a prefeitura municipal. PDT, PSD, PT, União Brasil, Rede, PP, DC e Patriota têm, cada um, um nome ventilado para disputar a sucessão do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT). O Psol tem dois nomes.

PARANÁ PESQUISAS APONTA TARCÍSIO COMO PRINCIPAL RIVAL DE LULA EM 2026 I

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (13), aponta o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como principal adversário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sucessão presidencial em 2026.

PARANÁ PESQUISAS APONTA TARCÍSIO COMO PRINCIPAL RIVAL DE LULA EM 2026 II

No primeiro cenário, com todos os potenciais candidatos a presidente em 2026, Lula lidera com 36,6%, seguido por Tarcísio, com 12,7%. Na sequência aparecem a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), com 7,4%, o senador Sergio Moro (União-PR), com 6,7%, e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6,3%.

PARANÁ PESQUISAS APONTA TARCÍSIO COMO PRINCIPAL RIVAL DE LULA EM 2026 II

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com 5,7%, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), com 4,6%, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), com 2,1%, a senadora Tereza Cristina (PP-MS), com 1,9%, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), com 1,2%, completam a lista.

TSE LANÇA LOGOTIPO DAS ELEIÇÕES 2024 I

As Eleições Municipais 2024 já tem logotipo lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A marca traz uma hashtag e a frase “Voz da Democracia – Eleições 2024”. A intenção é reforçar o papel ativo dos eleitores no processo de votação e fortalecer a imagem da Justiça Eleitoral como ferramenta para a construção da democracia.

TSE LANÇA LOGOTIPO DAS ELEIÇÕES 2024 II

O logotipo foi apresentado pela equipe de design do TSE no dia da abertura do código-fonte, início do Ciclo de Transparência democrática, quando a Justiça Eleitoral disponibiliza seus sistemas eletrônicos para testes públicos de segurança. A nova logomarca foi utilizada no material gráfico do evento em Brasília.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070