Prefeita Alba Nascimento prestigia filiação de pré-candidatos do agrupamento em São Francisco

16 de outubro de 2023 - 13:39, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA DE LAGARTO, LUIZA RIBEIRO REGISTRA ATA DO PSB NO CARTÓRIO

A ex-deputada Luiza Ribeiro deu mais um importante passo rumo à disputa pela Prefeitura de Lagarto em 2024. Nesta segunda-feira (16), a ex-parlamentar que presidenta do executivo municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), e o tesoureiro, Ricardo Hora, anunciaram oficialmente o registro de ata do partido no cartório do município.

CONFIRMADA PRÉ-CANDIDATURA, FH SE MOVIMENTA EM SOCORRO

Após ter confirmado o nome pelo União Brasil para disputar à Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, o ex-deputado Fábio Henrique já iniciou andanças pelo município de olho no retorno ao segundo maior colégio eleitoral do Estado.

SE FOR CHAMADO, SECRETÁRIO DA FAZENDA ACEITA DISPUTAR PMA

O secretário da Fazenda de Aracaju, Jeferson Passos,  admitiu em entrevista à imprensa no final de semana  que se for chamado por uma unidade governista aceita disputar a sucessão municipal aracajuana no ano que vem.

ELBER BATALHA MIRA REELEIÇÃO E APONTA ELIANE COM OPÇÃO DO PT I

Quem pretende disputar à reeleição em 2024 é o vereador Elber Batalha (PSB) que após dois anos e oito meses voltou à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), através de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, por unanimidade, cassou os integrantes do PSC, apontando fraude no sistema de cotas de mulheres na chapa do partido na eleição de 2020.

ELBER BATALHA MIRA REELEIÇÃO E APONTA ELIANE COM OPÇÃO DO PT II

Para Elber, o PSB deverá marchar junto com o PT na corrida pela Prefeitura de Aracaju e pelas suas análises tudo indica que o PT terá Eliane Aquino como pré-candidata da capital sergipana.

PREFEITA ALBA NASCIMENTO PRESTIGIA FILIAÇÃO DE PRÉ-CANDIDATOS DO AGRUPAMENTO EM SÃO FRANCISCO I

Em São Francisco, o tabuleiro político dentro do agrupamento governista ganhou um capítulo no último sábado (14). A prefeita Alba Nascimento (MDB) prestigiou o ato de filiação partidária do produtor rural Dudu Guimarães e do educador físico Belzinho Nascimento ao União Brasil, pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Foto: Instagram

PREFEITA ALBA NASCIMENTO PRESTIGIA FILIAÇÃO DE PRÉ-CANDIDATOS DO AGRUPAMENTO EM SÃO FRANCISCO II

O evento político reuniu o presidente estadual do União Brasil, ex-deputado federal André Moura, a vice-prefeita Desirê Hora (PT), o ex-prefeito Ailton Nascimento, vereadores, demais lideranças e a população do município.

PRESIDENTE DO SENADO QUER ACABAR COM REELEIÇAÕ NO BRASIL

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), está com propósito de acabar com o instituto da reeleição no país. A ideia é proibir a reeleição a partir de 2026.

SE: MDB PROJETA LANÇAR 15 CANDIDATURAS PRÓPRIAS EM 2024

Sob o comando do senador Alessandro Vieira, o MDB projeta lançar mais de 15 candidaturas próprias em municípios sergipanos. São destaques: Juca de Bala em Laranjeiras e Alberto Macedo na Barra dos Coqueiros.

LANÇAMENTO DE NOMES FEMININOS PODE DIFICULTAR ELEIÇÃO DE EMÍLIA

A fragmentação do eleitorado feminino entre os nomes como da ex-governadora Eliane Aquino (PT) e da deputada federal, Yandra Moura (União Brasil) pode dificultar a entrada da vereadora Emília Corrêa (Patriota) na disputa por Aracaju.

ELEIÇÕES 2024: INSTITUTO REALIZA PESQUISA NO MUNICÍPIO DE PINHÃO

Em Pinhão, um instituto de pesquisa que tem nome de ‘país’ realiza essa semana um levantamento em todo o município. Além do nome do prefeito Dr. Charles Oliveira (PL), a pesquisa também apresenta os nomes dos ex-prefeitos Ana Rosa e Valdinho, ambos MDB, e de dois vereadores.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070