Mobilização de pré-candidatos esquenta nos bastidores, mas definições de chapas apenas em 2024

18 de outubro de 2023 - 12:59, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

EMPRESÁRIO DESPONTA PARA DISPUTAR PREFEITURA NO SUL SERGIPANO

Em Umbaúba, o empresário Raimundo ARV desponta para disputar à prefeitura local nas eleições de 2024 pelo agrupamento de oposição ao prefeito Humberto Maravilha (MDB). Pode sair numa composição com o ex-deputado Valdevan Noventa (PL).

ELEITOR DE ROGÉRIO EM 2022, FH PODE SEGUIR PARTIDO E APOIAR REELEIÇÃO DE MITIDIERI

O ex-deputado Fábio Henrique (União Brasil) afirmou na imprensa que deverá seguir a orientação partidária e apoiar um possível projeto de reeleição do governador Fábio Mitidieri (PSD) em 2026. Fábio, que é pré-candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro, votou no senador Rogério Carvalho (PT) nas eleições do ano passado.

PREFEITA DE SÃO FRANCISCO CUMPRE AGENDA EM BRASÍLIA I

A prefeita de São Francisco, Alba Nascimento (MDB), cumpriu agenda em Brasília, na última terça-feira (17), com parlamentares da bancada federal sergipana. A reunião foi presidida pelo senador Alessandro Vieira (MDB). A prefeita estava acompanhada do seu esposo e ex-prefeito, Ailton Nascimento.

Casal de políticos em Brasília

PREFEITA DE SÃO FRANCISCO CUMPRE AGENDA EM BRASÍLIA II

“Conversamos sobre projetos para a nossa querida São Francisco e enfatizamos a importância do apoio de cada um dos parlamentares. Foi um encontro muito produtivo, de reafirmação de compromissos”, afirmou a prefeita.

JORNALISTA CANDISSE CARVALHO PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO NO GOVERNO FEDERAL

A jornalista Candisse Carvalho, esposa do senador Rogério Carvalho (PT), pediu exoneração do cargo que ocupava no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Pode ser o indicativo de que ela possa vir a tentar o executivo aracajuano pelo Partido dos Trabalhadores.

EX-PREFEITO PODE DISPUTAR PREFEITURA EM 2024 E RENUNCIAR DOIS ANOS DEPOIS

Tem gente apostando em Itabaiana que o ex-prefeito do município, Valmir de Francisquinho (PL), vai disputar à prefeitura serrana no próximo ano e caso seja eleito poderá renunciar ao cargo dois anos depois para tentar o Governo de Sergipe.

DC PODE APOIAR DANILO SEGUNDO PARA PREFEITO DA BARRA DOS COQUEIROS

O Democracia Cristã pode fechar aliança com Danilo Segundo, ex-vereador e pré-candidato a prefeito da Barra dos Coqueiros. O presidente estadual do DC, Airton Costa, se reuniu com o petista e outro encontro ficou acertado para uma possível junção entre PT/ DC no município.

VIÚVA DE EX-PREFEITO É EXONERADA DO CARGO EM SÃO MIGUEL I

Após sete anos no cargo, Gabriela Almeida não é mais secretária de Assistência Social do município de São Miguel do Aleixo. Ela é viúva do saudoso ex-prefeito, Everton Lima, e foi exonerada nesta semana. Roberto Almeida, irmão de Gabriela, também estaria de saída da Secretaria de Cultura do município.

VIÚVA DE EX-PREFEITO É EXONERADA DO CARGO EM SÃO MIGUEL II

Como se sabe, o prefeito Gilton Meneses (PODEMOS) já lançou o nome do vereador de Itabaiana, David de Nem (PSD), a prefeito de Aleixo em 2024 e a oposição vislumbra lançar o nome da ex-secretária Cleane Lima (União Brasil), irmã de Everton e ex-cunhada de Gabriela.

SURGE MAIS UM NOME PARA COMPOR A CHAPA GOVERNISTA EM ESTÂNCIA

Em Estância, além dos nomes do presidente da CME, Cristóvão Freire (MDB), do vereador Misael Dantas (União Brasil) e do líder do prefeito na CME, Kaique Freire (PV), o nome da vereadora Alinete Soares (PP) também passou a ser cogitado para compor a chapa majoritária governista a ser encabeçada pelo atual vice-prefeito André Graça (PP).

ARACAJU: PESQUISAS DEVEM INCLUIR NOME DE YANDRA MOURA

As próximas pesquisas que serão divulgadas em Sergipe, com foco na eleição de Aracaju, já constarão o nome da deputada federal, Yandra Moura (União Brasil). Será a primeira percepção desde quando o partido manifestou interesse pelo nome da parlamentar na disputa.

MOBILIZAÇÃO DE PRÉ-CANDIDATOS ESQUENTA NOS BASTIDORES, MAS DEFINIÇÕES DE CHAPAS APENAS EM 2024

Nos 75 municípios sergipanos, a discussão política para as eleições de 2024 acontece de forma acelerada, porém em muitos deles apenas como balões de ensaio. As decisões final devem ocorrer mesmo, depois do Carnaval. Entretanto, em alguns nos municípios, a exemplo de Capela e São Francisco, a situação já bateu o martelo e fechou as chapas majoritárias.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070