Deputado Fabio Reis participa de missão diplomática em Dublin

20 de novembro de 2023 - 15:20, por Redação

Com o objetivo de fortalecer laços culturais e comerciais com a Irlanda, o deputado Federal Fábio Reis (PSD/SE) participa de missão diplomática junto a autoridades sergipanas na capital irlandesa.

A comitiva, composta pelo vice-governador de Sergipe, Zezinho Sobral; o secretário de Promoção Comercial, Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura, embaixador Laudemar Aguiar; a deputada federal Delegada Katarina (PSD); a prefeita de Divina Pastora, Maria Clara Rollemberg; o secretário especial do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo de Sergipe, Jorge Teles; a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia; o presidente da Agência de Desenvolvimento de Sergipe, Milton Andrade, o Presidente da Fecomércio Sergipe, Marcos Andrade, e outros membros, teve uma agenda intensa durante os três dias em solo irlandês.

No primeiro dia, a comitiva foi recebida na residência oficial do embaixador do Brasil na Irlanda, Marcel Biato. No encontro, as autoridades falaram sobre a rica cultura de Sergipe e sobre o estabelecimento de conexões bilaterais. “Alinhamos as agendas que teremos por aqui e falamos de iniciativas culturais que podem fortalecer os laços entre Sergipe a Irlanda”, disse Reis.

No segundo dia, a delegação visitou o Brazil Show Case, realizado pela Câmara de Comércio Brasil Irlanda, onde divulgaram a beleza da renda irlandesa dos municípios de Divina Pastora, Maruim, Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro, destacando a diversidade e potencial econômico do estado. O evento foi uma oportunidade para promover a imagem de Sergipe no cenário internacional e explorar possíveis cooperações comerciais.

“A renda irlandesa tem possibilitado a inclusão produtiva, o associativismo, e vem contribuindo para o desenvolvimento social e para dar visibilidade mundial aos pequenos artesãos do nosso estado”, finalizou o deputado.

Inovação

Na manhã desta segunda-feira, 20, parte da comitiva, incluindo o deputado Fábio Reis, foi recebida pelo Diretor de Empresas e Comercialização da University College Dublin, Tom Flanagan, para tratar sobre inovação e eventuais parcerias. A universidade já tem coopera com 55 instituições de outros países e já apoiou mais de 550 empreendimentos com investimentos de mais de 1.3 bilhões de euros.

A comitiva segue em Dublin para mais compromissos até o próximo dia 23.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070