Governo de Sergipe investe no fortalecimento do esporte sergipano por meio da realização de grandes eventos esportivos

20 de novembro de 2023 - 15:38, por Alexandre Fontes

O Governo de Sergipe tem apostado na realização de grandes eventos esportivos para fortalecer o cenário esportivo, além de movimentar a economia e o turismo do estado. No último final de semana, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) apoiou a realização de grandes eventos esportivos, como o Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton 2023, o Festival Nacional de Capoeira “Encontro de Camaradas” e a Corrida Fidelimed – Correndo com o Gacc.

A 4ª etapa do CBI de Badminton 2023 reuniu mais de 400 atletas, de 61 clubes de vários estados brasileiros, no recém-inaugurado Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, entre os dias 15 e 19. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBD), em parceria com a Federação Sergipana de Badminton e com o apoio do Governo de Sergipe, através da Seel.

O vice-presidente da Federação Sergipana de Badminton, Wendel Ribeiro, destacou a participação dos sergipanos na competição. “Sergipe teve 54 atletas de 5 clubes como representantes, incluindo atletas da nossa rede pública estadual de ensino. Mostramos o melhor do badminton sergipano e ainda conquistamos medalhas. Foi uma participação maravilhosa, estamos orgulhosos por ter sediado um evento grande como esse e pela participação dos nossos atletas”, afirmou.

 No final de semana, Sergipe também sediou o Festival Nacional de Capoeira “Encontro de Camaradas”, realizado pelo Grupo Capoeira Brasil Aracaju. O evento reuniu mais de 300 praticantes de capoeira e um público de 500 pessoas que participaram da programação, que incluiu oficinas, mesa redonda e um festival de entrega e troca de cordas.

A Fidelimed Run – Correndo pelo Gacc também reuniu centenas de pessoas para uma corrida, no último sábado, 18, na Orla da Atalaia. A programação incluiu aquecimento, corrida, dança e premiação dos atletas.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destacou a importância da realização desses eventos para o fortalecimento das modalidades e para incentivar a prática de atividades esportivas entre os sergipanos. “Sergipe tem se destacado na realização de grandes eventos esportivos. Já faz um tempo que Sergipe recebe grandes eventos nacionais de diversas modalidades. Esses eventos fortalecem o nosso esporte, as modalidades e incentivam a prática de atividades esportivas entre os sergipanos, estimulando um estilo de vida mais ativo e saudável. Vamos continuar trabalhando para continuar na rota dos grandes eventos esportivos e para continuar crescendo o número de pessoas que praticam atividades esportivas e de lazer”, completa a secretária.

Grandes eventos

Desde o início do ano, Sergipe já recebeu outros grandes eventos esportivos, como o Aberto Nacional de Judô, o Troféu Brasil de Ginástica, o Jungle Fight, o Torneio Crossfit Brasil, o Campeonato Brasileiro de Surf Master Tour, o Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim e tanto outros, que trouxeram milhares de atletas e equipes técnicas para o estado. Todos esses eventos foram realizados pelas confederações esportivas, com o apoio do Governo de Sergipe, através da Seel.

Nos próximos dias, Sergipe ainda receberá o X1 Brasil Combate, dia 27, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, e a 3ª etapa do Circuito Sergipano de Surf, dias 25 e 26, na Praia da Cinelândia, em Aracaju.

Fonte: Governo De Sergipe

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070