Mais um endereço: AMO vai inaugurar nova unidade para apoiar os pacientes com câncer que farão tratamento no Hospital de Amor de Lagarto

20 de novembro de 2023 - 18:38, por Alexandre Fontes

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO vai inaugurar na manhã desta terça-feira, 21 de novembro, às 9h, mais uma unidade para apoiar os pacientes com câncer que farão tratamento no Hospital de Amor de Lagarto, cidade do interior de Sergipe, a 75 km de distância da capital Aracaju.

Situada na Praça Rui Mendes, n. 38, no Centro da Cidade, a nova Casa de Apoio tem capacidade para 24 pessoas e conta com 4 dormitórios e 24 leitos, 3 banheiros com acessibilidade, 1 cozinha, 1 refeitório, 1 jardim, sala de espera, sala administrativa, espaço de convivência, área de serviço, área livre e um cantinho da conversa.

Ponre Aracaju com Lagarto
O desafio de estruturar uma nova Casa de Apoio no interior de Sergipe surgiu, em março do ano passado, a partir de um convite especial para a Associação feito pelo Hospital de Amor de Lagarto, que será o maior complexo hospitalar do Nordeste do Brasil em prevenção e tratamento do câncer.

O futuro Complexo Oncológico terá capacidade de realizar 2 mil atendimentos por dia. Contará com unidade geral e infantil e ofertará, gratuitamente, quimioterapia, radioterapia, intervenção cirúrgica, medicina nuclear, emergência, serviços ambulatoriais, pesquisa e prevenção do câncer.

Sobre a Associação
A Associação é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que presta serviços socioassistenciais e de saúde a pessoas com câncer em situação de vulnerabilidade. A organização foi fundada em 21 de novembro de 1996, em Aracaju. Hoje, com 27 anos de existência, a Associação já acolheu e beneficiou mais de 7.460 pessoas com câncer e suas famílias.

Agenda

O quê: inauguração da nova casa de apoio em Lagarto.
Onde: praça Rui Mendes, nº 38, Centro, Lagarto.
Quando: nesta terça-feira, dia 21 de novembro, às 9h.

Fonte: Ascom/ AMO

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070