Deputado Fábio Reis participa de missão internacional na Irlanda

22 de novembro de 2023 - 11:10, por Redação

O deputado federal, Fábio Reis (PSD), esteve visitando a Irlanda, no mês de novembro, acompanhado de integrantes do Governo de Sergipe, para – segundo ele – divulgar a beleza da renda irlandesa dos municípios de Divina Pastora, Maruim, Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro.

“Hoje, estamos no Brazil Showcase, realizado pela Câmara de Comércio Brasil Irlanda. É importante abrir espaço para a comercialização do que é produzido”, escreveu o parlamentar em suas redes sociais.

Para Fábio Reis, a participação dos sergipanos no evento é de suma importância, pois “A renda irlandesa tem possibilitado a inclusão produtiva, o associativismo, e vem contribuindo para o desenvolvimento social e para dar visibilidade mundial aos pequenos artesãos do nosso estado”.

Segundo o Governo de Sergipe, a viagem é resultado de uma série de ações realizadas por intermédio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem). “O potencial exportador da renda irlandesa foi evidenciado por inúmeros países. Ao longo dos últimos 10 meses, uma série de tratativas foram efetuadas com objetivo de promover maior geração de emprego e renda no âmbito desse e de outros artesanatos produzidos no estado, desde videoconferências com diplomatas representantes da Irlanda à visita do embaixador irlandês no Brasil, à época, Seán Hoy. Além disso, houve a produção de um catálogo para exportação e também a viabilização da participação de artesãos em eventos e feiras estaduais e nacionais”, destacou o Governo.

Já o Secretário Jorge Teles, da Seteem, ressaltou que: “Além de seu valor cultural inestimável, a Renda Irlandesa desempenha um papel crucial na economia solidária de Sergipe. Cada rendeira é uma empreendedora e a produção de rendas é uma fonte vital de geração de emprego e renda em nossas comunidades. A compra de uma peça de Renda Irlandesa não é apenas um investimento em uma obra-prima de habilidade e beleza, mas também um apoio direto às famílias sergipanas que dependem desse artesanato para sua subsistência”.

Foto: ASCOM


Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070