“Realidade paralela”, diz vereador de Lagarto sobre número de contratados ser maior que efetivos na Prefeitura

29 de novembro de 2023 - 14:43, por Redação

O vereador de Lagarto Matheus Corrêa, concedeu uma entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, nesta quarta-feira (29), e chamou de “realidade paralela” o fato da Prefeitura do município ter o quadro de funcionários contratados maior que os efetivos.

Durante a entrevista, o parlamentar revelou com detalhes o número de servidores, a diferença entre contratados e efetivos, e cobrou da atual gestão municipal a realização de concurso público.

“Tem uma ação popular que eu entrei no meu nome para ter concurso público em Lagarto. Hoje, a gente tem quase 3 mil contratados e comissionados, e menos de 2 mil efetivos. Ou seja, é outro país, é uma realidade paralela. Quando você fala que tem 3 mil contratados e comissionados, o povo pensa que é mentira, pensa que é coisa da oposição”, relatou.

O parlamentar, que compõe a bancada de oposição, aproveitou a entrevista e destacou a obscuridade do Projeto de Lei (PL) nº 075/2023 de permuta que consiste na troca da sede da faculdade Dom Pedro II, pertencente ao empresário José Augusto Vieira, pelo Parque de Exposição Paulo Nicolau Almeida e pela garagem da Prefeitura.

“Infelizmente, a gente não sabe, pela falta de transparência, o que será feito ali. A gente fica realmente sem saber, porque a propaganda do pessoal da gestão é que vai gerar 1.500 empregos, mas não diz como, não explica como. A prefeitura diz também que vai economizar aluguel, mas também não diz como. Então como é que você vai fazer uma coisa e não diz como é? Ainda mais na gestão pública. Na gestão pública é que você tem que dizer realmente, explicar minuciosamente o que será feito”, destacou

Por Fan FM

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070