Atleta lagartense lamenta falta de apoio da Prefeitura de Lagarto

30 de novembro de 2023 - 16:49, por Redação

A atleta Aylla Calasans é a única lagartense que disputa os campeonatos na categoria Elite Feminino de Ciclismo de Montanha. Mesmo levando o nome da cidade e se destacando entre outras atletas, ela não recebeu o apoio da Prefeitura de Lagarto. Aylla desabafou em uma publicação no Instagram, na última quarta-feira, 29.
Ela lembrou que a gestão da prefeita Hilda Ribeiro prometeu apoio mas não cumpriu a promessa, apesar dela ter ido buscar a ajuda inúmeras vezes.
“Sou a única atleta lagartense a disputar campeonatos na categoria Elite Feminino de Ciclismo de Montanha. Busquei ajuda com o transporte e a secretária Tamires assegurou que me apoiaria, mas infelizmente, desapareceu”, disse a atleta.
Aylla ainda disse que por ser negra enfrenta mais dificuldades em razão do preconceito. Mas que não vai desistir dos seus objetivos apesar da atual gestão nunca ajudá-la.
“Como mulher negra, já enfrento desafios significativos para me destacar no esporte, mas tenho conquistado meu espaço com dedicação nos treinos, sempre trazendo pódios para a cidade. Apesar de me esforçar, a prefeita nunca está disponível para ajudar”, desabafou a atleta.
A atleta afirmou que continuará competindo e representando o município nas competições.
Por O Bolo é Grande

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070