Eleições municipais de 2024 serão nacionalizadas?

4 de janeiro de 2024 - 14:22, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

KATARINA CONTINUA NO PÁREO NA CORRIDA PELA PREFEITURA DE ARACAJU

A deputada federal, Katarina Feitoza (PSD), disse que não ‘jogou a toalha’ sobre as eleições 2024, ou seja, de sair candidata a prefeita de Aracaju. A informação foi passada pela própria parlamentar ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM.

EX-PRESIDENTE DO TCE/SE DEVE SE MOVIMENTAR PARA DISPUTAR ELEIÇÕES DE OUTUBRO

O ex-presidente do TCE/SE, Clóvis Barbosa, está mesmo disposto a disputar à Prefeitura de Aracaju pelo Partido dos Trabalhadores. Segundo consta, Clóvis deverá iniciar trabalho de visitas aos bairros da capital sergipana.

KAKÁ E MACHADINHO SAEM NA FRENTE EM CANINDÉ

Em Canindé de São Francisco, uma pesquisa divulgada, ainda em 2023, apontou que a disputa pela prefeitura local ocorrerá entre o empresário Machado Barbosa (União Brasil), o Machadinho, e o diretor-presidente do ITPS, Kaká Andrade (PSD).

HELENO SILVA E O POSSÍVEL RECUO EM TENTAR RETORNO AO EXECUTIVO

Por falar em Canindé, o ex-prefeito Heleno Silva (Republicanos) emite sinais de que não deverá tentar retorno ao comando do município nas eleições deste ano. Embora não revele ainda, mas Heleno caminha para compor com algum nome competitivo já lançado para o cargo.

ALIADOS ESTARIAM NA BRONCA POR PRIORIDADE COM ITABAIANA

Em seu primeiro ano de mandato na Câmara Federal, o jovem deputado Ícaro de Valmir (PL) resolveu priorizar a sua terra natal, Itabaiana, na questão da liberação de emendas parlamentares. Ele destinou para o município serrano R$ 20 milhões. Pelas informações, a medida teria deixado alguns prefeitos aliados na bronca com o parlamentar.

SENADOR PROJETA SER GOVERNADOR EM 2030

As eleições de 2024 e 2026 ainda não aconteceram, porém já se discutem nomes para o longínquo pleito estadual de 2030. O senador Laércio Oliveira (PP) projeta ser eleito governador de Sergipe daqui a seis anos anos.

VEREADORES TERIAM ROMPIDO COM AGRUPAMENTO DE SITUAÇÃO EM AREIA BRANCA I

Informações do radialista Luiz Carlos Focca apontam que três vereadores romperam com o atual prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino (Podemos). São eles: Vaninha de Joacir (SOLIDARIEDADE), Francisco Chagas (PT) e Sil do Posto de Saúde (PT).

VEREADORES TERIAM ROMPIDO COM AGRUPAMENTO DE SITUAÇÃO EM AREIA BRANCA II

Focca cita ainda que a vereadora Vaninha, parlamentar mais votada no pleito de 2020, conta com muitas indicações no Governo do Estado e na Prefeitura de Areia Branca, inclusive com o marido Joacir é Secretário Municipal.

FUSÃO DE PATRIOTA E PTB CRIA TERCEIRO MAIOR PARTIDO DO BRASIL EM NÚMERO DE FILIADOS I

Nome pouco conhecido ainda para o eleitorado geral, o Partido Renovação Democrática (PRD) é o terceiro maior partido do Brasil em número de filiados. São 1,3 milhão de pessoas que fazem parte da mais nova sigla brasileira.

FUSÃO DE PATRIOTA E PTB CRIA TERCEIRO MAIOR PARTIDO DO BRASIL EM NÚMERO DE FILIADOS II

O PRD foi fundado em novembro de 2023, depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a fusão do Patriota e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O MDB lidera em número de filiados com mais de 2 milhões, seguido do PT com mais de 1,6 milhões.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2024 SERÃO NACIONALIZADAS? I

As eleições municipais podem ser nacionalizadas? Essa é a pergunta que muitos pré-candidatos estão fazendo, principalmente nesse período crucial de escolha de um partido para disputar o futuro pleito.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2024 SERÃO NACIONALIZADAS? II

A rivalidade entre o presidente Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua viva entre os brasileiros e prova disso são pesquisas divulgadas que mostram a tendência de divisão no país.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070