Abertura da janela partidária já é tema de discussão entre vereadores sergipanos

5 de janeiro de 2024 - 13:40, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

ALIADO DO PT, PSOL CAMINHA PARA CONQUISTAR O MAIOR COLÉGIO ELEITORAL DO PAÍS

O PSOL caminha para conquistar o maior colégio eleitoral do país. O nome da legenda será do deputado federal, Guilherme Boulos, que aparece líder em todas as pesquisas. O pré-candidato conta com o apoio do PT e pode ter a ex-senadora Marra Suplicy como vice.

ELEIÇÕES 2024: PREFEITO CONFIRMA EX-VEREADOR COMO NOME DO AGRUPAMENTO

O prefeito de Porto da Folha, Miguel de Dr. Marcos (PSD), confirmou o nome do ex-vereador do município, Thiago Santana (PSD), como nome do agrupamento para disputar o executivo local em outubro. Santana é empresário e ex-vereador por três mandatos.

EX-PREFEITO RANULFO DEVE SER O NOME DA OPOSIÇÃO EM ARAUÁ

Em Arauá, o ex-prefeito Ranulfo dos Santos (PSD) é apontado como o nome natural do bloco da oposição para disputar a prefeitura nas eleições deste ano. Em 2022, Ranulfo apoiou a candidatura o governador Fábio Mitidieri (PSD).

MDB, PT E PSD DEVEM DUELAR NA BARRA DOS COQUEIROS

O duelo eleitoral de 6 de outubro promete ser acirrado no município de Barra dos Coqueiros, na grande Aracaju. Por lá, devem tentar o comando do executivo o prefeito Alberto Macedo (MDB), o ex-prefeito Airton Martins (PSD) e o ex-vereador Danilo Segundo (PT).

FABIANO OLIVEIRA BUSCA CONSOLIDAR NOME PARA DISPUTAR ARACAJU

Com o apoio do senador Laércio Oliveira (PP), o vereador Fabiano Oliveira trabalha para ser indicado pelo PP e até já vai à Brasília para consolidação junto ao presidente nacional do partido, Ciro Nogueira, e do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, também filiado a sigla.

MARCONES MELO PAVIMENTA NOME PARA PREFEITO DE GENERAL MAYNARD

O secretário de Finanças de General Maynard, Marcones Melo (PSD), tem pavimentado o nome como o pré-candidato ao cargo de prefeito do município do agrupamento na disputa de 2024 com o apoio do gestor Valmir de Nira (PSD).

CAPITÃO SAMUEL DEVE TENTAR CÂMARA FEDERAL PELO PSDB

De olho numa vaga na Câmara Federal em 2026, o ex-deputado Capitão Samuel deverá trocar o PP pelo   PSDB logo após o pleito de outubro. Samuel tem trabalhado para fortalecer as bases eleitorais para as eleições de outubro.

AMORIM TERIA O APOIO DO IRMÃO PARA VICE DE EMÍLIA

De acordo com a jornalista Rita Oliveira, o presidente do PL em Sergipe, Edvan Amorim, quer emplacar o irmão, o ex-senador Eduardo Amorim (PL), como seu vice da vereadora Emília Corrêa (PRD) e, assim, retornar ao cenário político do Estado.

TSE PROPÕE REGRAS PARA USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NAS ELEIÇÕES 2024

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) discutirá uma punição para partido ou candidato que utilizar inteligência artificial de forma fraudulenta para tentar impactar o resultado das eleições municipais de outubro.

ABERTURA DA JANELA PARTIDÁRIA JÁ É TEMA DE DISCUSSÃO ENTRE VEREADORES SERGIPANOS

Conforme calendário eleitoral, entre 7 de março e 5 de abril, acontece a janela partidária, período em que vereadoras e vereadores poderão trocar de partido para concorrer às eleições sem perder o mandato.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070