Eleição municipal de 2024 terá consulta popular sobre questões locais das cidades

9 de janeiro de 2024 - 12:55, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

OPOSIÇÃO DE GLÓRIA NÃO SE ENTENDE E PODE LANÇAR DOIS NOMES NAS ELEIÇÕES

Em Nossa Senhora da Glória, o bloco de oposição não se entende com vistas ao pleito deste ano. De um lado, o ex-deputado Jairo Santana (PP) e do outro o vereador Alex Pintado (PSD). O último já teria até o postulante ao cargo de vice-prefeito: Aparecido Dias, ex-vice-prefeito do município.

EMÍLIA SEGUE OUVINDO A POPULAÇÃO ARACAJUANA

Mirando as eleições de outubro, a vereadora Emília Corrêa (PRD) segue andando pelas ruas e bairros de Aracaju, conversando com a população sobre as demandas das pessoas.

BOLSONARO VAI VISITAR A BAHIA PARA PROMOVER PRÉ-CANDIDATURAS DO PL A PREFEITO

O presidente do PL na Bahia, João Roma, destacou, em entrevista, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá desembarcar na Bahia com a finalidade principal de promover as pré-candidaturas do partido em cidades importantes como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Lauro de Freitas e Luís Eduardo Magalhães.

NÃO EXISTE PREVISÃO DE VISITA DE BOLSONARO AO ESTADO DE SERGIPE

Enquanto isso, em Sergipe, não existe previsão da vinda do ex-presidente ao Estado. Se ventilou no final de dezembro a possibilidade do desembarque de Bolsonaro em solo sergipano, mas logo a informação foi desmentida pelo deputado federal, Rodrigo Valadares (União Brasil).

PSB TRABALHA PARA FILIAR DEELGADA AO PARTIDO

Informações chegadas à coluna apontam que o novo presidente do PSB, vice-governador Zezinho Sobral, trabalha para filiar a delegada e secretária estadual, Danielle Garcia (Podemos) partido socialista. Danielle mantém à disposição para disputar Aracaju.

AGRUPAMENTO DE SITUAÇÃO COM NOME DEFINIDO EM MONTE ALEGRE

O secretário de Saúde de Monte Alegre, Evandro Silva, é o nome a ser apontado pelo agrupamento liderado pela prefeita Nena de Luciano (PP) para disputar a prefeitura local em outubro.

PL MULHER ESTÁ EMPENHADO EM FORTALECER A PRESENÇA FEMININA NA POLÍTICA

A presidente do PL Mulher de Sergipe, a advogada Elaine Oliveira, está empenhada em fortalecer a presença feminina no Partido Liberal (PL) do Estado. Elaine destacou o momento de crescimento e compromisso do partido com a causa das mulheres, com a meta de trazer um novo olhar para o cenário político sergipano, especialmente para as eleições deste ano.

EX-SENADOR SEGUE PAVIMENTANDO NOME EM MUNICÍPIO

O ex-senador Almeida Lima trabalha para ser candidato a prefeito de Nossa Senhora das Dores nas eleições de outubro. Vai enfrentar o prefeito Mário da Clínica (Cidadania) e o grupo liderado pelo médico Gilberto dos Santos (PT).

APÓS CONVERSA COM LULA, MARTA SUPLICY ACEITA SER VICE DE BOULOS EM SP

A ex-prefeita de São Paulo e ex-petista Marta Suplicy (sem partido) aceitou ser candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa do deputado federal, Guilherme Boulos (PSOL), após conversa com o presidente Lula da Silva (PT).

ELEIÇÃO MUNICIPAL DE 2024 TERÁ CONSULTA POPULAR SOBRE QUESTÕES LOCAIS DAS CIDADES I

Pela primeira vez nas eleições municipais, quem votar poderá também responder a uma consulta popular sobre questões locais da sua cidade. A medida permitirá, por exemplo, que os cidadãos digam se preferem uma escola ou um posto de saúde em determinado local, ou sobre a adoção de um regramento específico para o município.

ELEIÇÃO MUNICIPAL DE 2024 TERÁ CONSULTA POPULAR SOBRE QUESTÕES LOCAIS DAS CIDADES II

As questões deverão ter sido aprovadas pelas Câmaras Municipais e encaminhadas à Justiça Eleitoral até 90 dias antes da data das eleições 2024.

ELEIÇÃO MUNICIPAL DE 2024 TERÁ CONSULTA POPULAR SOBRE QUESTÕES LOCAIS DAS CIDADES III

A medida, regulamentada pela emenda constitucional 111, de 28 de setembro de 2021, é apenas uma das novidades da eleição municipal de outubro, em relação à corrida eleitoral de quatro anos antes.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070