TJD/SE reverte perda de mandos de campo do Lagarto para jogos com portões fechados no Barretão

9 de janeiro de 2024 - 08:52, por Marcos Peris

O Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE) deferiu o pedido do Lagarto para a conversão da pena de perda de mandos de campo no estadual pela realização de jogos com portões fechados no Barretão.

O pedido foi analisado em regime de plantão pela entidade e a decisão foi publicada no último sábado (6).

O clube havia requerido que a pena fosse convertida para a realização de partidas apenas com a presença do público feminino e de crianças de até 12 anos, com entrada gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento nos dias dos jogos; ou, alternativamente, a conversão para jogos com os portões fechados no Barretão, o que acabou sendo deferido.

A justificativa do Verdão para o pedido se fundamentou no fato de que Confiança, Falcon e Sergipe mandarão os jogos do estadual na Arena Batistão, o que poderia gerar choques de horários, caso a perda de mandos de campo fosse mantida.

Sendo assim, o clube jogará as duas primeiras partidas como mandante no Campeonato Sergipano com os portões fechados.

No que diz respeito às penas de caráter pedagógico, o Lagarto deverá entregar 20 cestas básicas para instituições credenciadas, que serão indicadas pela Secretaria do TJD/SE.

O Verdão foi punido por conta de incidentes ocorridos na partida contra o Sergipe, no Barretão, ainda pela fase classificatória do estadual do ano passado, quando alguns torcedores arremessaram objetos no campo de jogo. (G1)


Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070