Vereadores de Lagarto esperam janela partidária para mudar de legenda

10 de janeiro de 2024 - 13:04, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

EMPRESÁRIO É CONVIDADO PARA SER CANDIDATO A VICE-PREFEITO

O empresário Marco Pinheiro, conhecido no cenário político e empresarial de Sergipe, teria sido convidado para compor uma chapa majoritária como pré-candidato a vice-prefeito nas eleições municipais de 2024, em Aracaju.

SOLIDARIEDADE CONVIDA VALADARES FILHO PARA COMANDAR O PARTIDO EM SERGIPE

A direção nacional do SOLIDARIEDADE convidou o ex-deputado Valadares Filho para se filiar ao partido e ainda assumir o comando da legenda em Sergipe. Atualmente, o SD é comandado pelo deputado federal, Rodrigo Valadares (União Brasil), através do empresário Allisson Bonfim.

DC FECHA QUESTÃO E ANUNCIA NOME PARA DISPUTAR ITAPORANGA EM 2024

Em Itaporanga, o Democracia Cristã fechou com o grupo político de Renilza Tavares, ex-secretária de Educação e ex-vereadora do município. Renilza será pré-candidata a prefeita e presidente do diretório municipal.

FOTO ENTRE DELEGADO E VEREADOR GERA ESPECULAÇÕES EM ESTÂNCIA I

Uma foto feita durante procissão de Santos Reis em Japaratuba mexeu com o tabuleiro político do município de Estância, situado do outro lado do Estado. A fotografia reuniu o ex-deputado André Moura (União Brasil), o delegado André David (Republicanos) e o vereador estanciano Misael Dantas (União Brasil).

FOTO ENTRE DELEGADO E VEREADOR GERA ESPECULAÇÕES EM ESTÂNCIA II

Nos bastidores circula a informação dando conta da formação da uma possível chapa majoritária envolvendo André David e Misael Dantas. Em 2022, David obteve mais de 8 mil votos para deputado federal na Cidade Jardim.

PT DE CRISTINÁPOLIS APROVA EXPULSÃO DE VEREADOR

O diretório municipal do PT em Cristinápolis aprovou a expulsão de Adelmo Gonçalves, conhecido como Placa, vereador e presidente da Câmara. Ontem (9), o Diretório Estadual do PT foi comunicado sobre a decisão da direção municipal de Cristinápolis, e agora, o órgão estadual decidirá se encaminhará a expulsão ou não do vereador Placa.

PREFEITO DE ROSÁRIO DO CATETE VAI DISPUTAR REELEIÇÃO PELO UNIÃO BRASIL

Em Rosário do Catete, o prefeito César Resende vai trocar o PDT pelo União Brasil para disputar à reeleição nas eleições de outubro. O ato de filiação deverá acontecer em breve com a presença do líder do União Brasil em Sergipe, ex-deputado André Moura.

VEREADOR NITINHO PODE ASSUMIR VAGA NA CÂMARA FEDERAL

O vereador Nitinho Vitale (PSD) pode recuar da disputa pela Prefeitura de Aracaju e assumir mandato na Câmara Federal, já que é o primeiro suplente do partido. Resta saber se Nitinho vai tentar à reeleição na CMA.

VEREADORES DE LAGARTO ESPERAM JANELA PARTIDÁRIA PARA MUDAR DE LEGENDA I

Com a proximidade da abertura da janela partidária, os vereadores de Lagarto já estão fazendo os planos para a próxima eleição municipal. Programada para iniciar no dia 7 de março, o período de mudança para os políticos com cargo eletivo finaliza em 5 de abril. Depois da data, caso um parlamentar troque de legenda, poderá perder o mandato.

VEREADORES DE LAGARTO ESPERAM JANELA PARTIDÁRIA PARA MUDAR DE LEGENDA II

Atualmente, MDB, PSD, PDT, PSB, SD, Cidadania, Podemos e União Brasil detém cadeiras no legislativo lagartense.

PREFEITO DEMITE MARTA DE SECRETARIA APÓS ELA ACEITAR SER VICE DE BOULOS

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), exonerou a secretária de Relações Internacionais, Marta Suplicy, após ela ter se reunido com o presidente Lula (PT) em Brasília e sinalizado que aceitou o convite para compor a chapa de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pelo comando da cidade em 2024.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070