Possível ‘fogo amigo’ tenta desestabilizar o ministro Márcio Macedo perante o Governo Lula

11 de janeiro de 2024 - 13:25, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

ACORDO ENTRE VEREADORA E DEPUTADO É VENTILADO NOS BASTIDORES

Um acordo político é ventilado nos bastidores envolvendo o deputado federal, Rodrigo Valadares (União Brasil) e a vereadora Emília Corrêa (PRD). Segundo consta, Rodrigo apoiaria o nome de Emília para prefeita de Aracaju em outubro, e caso eleita, em 2026, ela retribuiria o apoio votando no parlamentar para o Senado Federal. Ele deixaria o União e migraria para o PRD.

ITABAIANA: LUCIANO BISPO REÚNE GRUPO E DEFINE LANÇAMENTO DE CHAPA MAJORITÁRIA PARA MARÇO I

Em Itabaiana, liderado pelo deputado estadual, Luciano Bispo (PSD), o agrupamento de oposição promoveu, na noite da quarta-feira (10), uma reunião com pré-candidatos a vereadores e representantes dos partidos para tratar das eleições 2024 no município.

ITABAIANA: LUCIANO BISPO REÚNE GRUPO E DEFINE LANÇAMENTO DE CHAPA MAJORITÁRIA PARA MARÇO II

De acordo com o próprio Luciano, durante o encontro ficou definido para o próximo 13 de março, dia do aniversário do parlamentar, a data para anunciar publicamente os nomes da chapa majoritária e a relação dos pré-candidatos a vereadores, além dos partidos que formarão a aliança.

PV FECHA ACORDO E VAI APOIAR BLOCO DE SITUAÇÃO EM ITABAIANA

Por falar em Itabaiana, após o PT declarar que vai apoiar o candidato de situação, o PV também avisou que vai subir no palanque do bloco liderado pelo ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL).

PARTIDOS TRABALHAM A FORMAÇÃO DE CHAPINHAS EM ARACAJU

Partidos de pequeno estão em processo de articulação para formação de chapinhas competitivas para vereador em Aracaju. A média é obter votação entre 1 a 2 mil votos.

CASAL DE EX-PREFEITOS PODE DEFINIR ELEIÇÃO DE 2024 EM MUNICÍPIO

O grupo liderado pelo casal de ex-prefeitos Sousa e Acácia não definiu se lança um nome ou apoia algum outro já posto na corrida pela Prefeitura de Areia Branca. O bloco teria cerca de 20% do eleitorado e pode decidir a eleição para quem for o apoio. A disputa ficará entre o ex-deputado Talysson Costa (PL) e o ex-prefeito Agripino (Podemos).

POSSÍVEL ‘FOGO AMIGO’ TENTA DESESTABILIZAR O MINISTRO MÁRCIO MACEDO PERANTE O GOVERNO LULA

Sem sombra de dúvidas, a notícia da semana na área política coloca em xeque a atuação do ministro Márcio Macedo (PT), através da acusação de que o mesmo teria autorizado o pagamento de passagens aéreas para servidores do Governo Federal se deslocarem de Brasília para Aracaju para participar do Pré-Caju. Para alguns, o fato é ‘fogo amigo’ e vem sendo encarado como uma tentativa clara de desestabilizar a relação entre o ministro perante o Governo Lula.

Márcio Macedo

REUNIÃO DEFINE MUDANÇAS NA BASE GOVERNISTA

O governador Fábio Mitidieri (PSD) se reuniu ontem (10) com os irmãos Reis, Fábio e Sérgio, ambos PSD, o vereador Nitinho Vitale (PSD) e o deputado Jorginho Araujo (PSD). Ficou definido que Jorginho reassume a Secretaria da Casa Civil; Nitinho o mandato na Câmara Federal, por ser o primeiro suplente, e Sérgio retorna ao mandato na Alese.

Reunião da base aliada

DEPUTADO PAULO JÚNIOR CONCEDE ENTREVISTA EM EMISSORA DE ITABAIANINHA

O deputado estadual, Paulo Júnior (PV), concede entrevista nesta sexta-feira (12), às 12h30, no programa Alerta Geral da rádio Itabaianinha FM (104,9).

LEWANDOWSKI ACEITA CONVITE DE LULA E SERÁ O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski aceitou o convite do presidente Lula (PT) e vai assumir a cadeira de Flávio Dino (PSB) no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

ELEIÇÕES 2024: MAIS DE 80% DAS NOVAS URNAS JÁ FORAM ENTREGUES AOS TREs I

A produção das urnas eletrônicas modelo 2022 (UE2022), que serão usadas nas Eleições Municipais de 2024, segue em ritmo acelerado. Até o momento, 178.045 (80,93%%) dos 219.998 equipamentos contratados já foram produzidos pela Positivo Tecnologia, empresa vencedora da licitação realizada em 2021.

ELEIÇÕES 2024: MAIS DE 80% DAS NOVAS URNAS JÁ FORAM ENTREGUES AOS TREs II

Desse total, 177.815 urnas (80,83%) já foram entregues aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). A expectativa é de que a produção das novas urnas seja concluída até fevereiro.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070