Solidariedade de Hilda Ribeiro pode mudar de mãos em Lagarto

12 de janeiro de 2024 - 12:50, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

ELEIÇÕES 2024: BRASIL ELEGERÁ 58 MIL VEREADORES EM 2024 I

Com o primeiro turno marcado para 6 de outubro, as eleições municipais de 2024 devem resultar na nomeação de cerca de 58 mil vereadores, segundo dados do TSE.

ELEIÇÕES 2024: BRASIL ELEGERÁ 58 MIL VEREADORES EM 2024 II

Com a responsabilidade de elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo, o cargo de vereador é, muitas vezes, a porta de entrada política para lideranças e figuras de destaque locais.

EX-COMANDANTE DA PM DEVE DISPUTAR MANDATO DE VEREADOR

O ex-comandante-geral da PM/SE, Coronel Péricles Menezes, oficializou sua filiação ao partido Republicanos, fortalecendo o time para as eleições municipais de 2024.

CHAPA ENTRE MACHADINHO E PANK É COGITADA EM CANINDÉ

Em Canindé de São Francisco, já dada como certa a aliança política entre o empresário Machado Barbosa, o Machadinho (União Brasil) e o vice-prefeito Pank (SD) para eleições de outubro.

EMPRESÁRIOS TÊM NOMES VENTILADOS PARA DISPUTAR ITABAIANA EM OUTUBRO

Após o anúncio do deputado estadual, Luciano Bispo (PSD), acerca do lançamento da chapa majoritária oposicionista em Itabaiana, para dia 13 de março, iniciou especulações no município serrano de quem seriam os dois. As apostas recaem sobre os empresários Agnaldo de Verso e Edson Passos (MDB).

SOLIDARIEDADE DE HILDA RIBEIRO PODE MUDAR DE MÃOS EM LAGARTO

O Solidariedade, partido pelo qual a prefeita Hilda Ribeiro disputou a reeleição em 2020, pode ser mais uma legenda a ser comandada no município pela ex-deputada Luiza Ribeiro (PSB). Isso porque, o partido caminha para ser dirigido no Estado pelo ex-deputado Valadares Filho, aliado de Luiza no município.

DISPUTA POR CARGO DE VICE-PREFEITO É ACIRRADA EM BOQUIM

Alguns nomes têm se movimentado no município de Boquim, não para encabeçar a chapa majoritária da situação, mas para compor a chapa na condição de vice-prefeito.

VALADARES FILHO ASSUMIRÁ O SD COM COMPROMISSO DE DISPUTAR CÂMARA FEDERAL EM 2026

O ex-deputado Valadares Filho, ex-PSB, deve assumir o comando do Solidariedade em Sergipe e disputar uma vaga na Câmara Federal em 2026 pelo novo partido. Segundo consta, a direção nacional fez essa exigência para entrega a legenda ao ex-socialista.

TSE PEDE INVESTIGAÇÃO SOBRE FILIAÇÃO FALSA DE LULA AO PL DE BOLSONARO I

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu à Polícia Federal (PF) que investigue a filiação fraudulenta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao PL, partido de Jair Bolsonaro, derrotado nas eleições de 2022.

TSE PEDE INVESTIGAÇÃO SOBRE FILIAÇÃO FALSA DE LULA AO PL DE BOLSONARO II

Pelo sistema da Corte, Lula está filiado ao PL desde 15 de julho de 2023. Na certidão com o histórico partidário, a filiação do presidente ao PT de São Bernardo do Campo, datada de 1981, aparece com a situação de “desfiliado”.

MDB TRABALHA PARA MANTER PREFEITURA NAS ELEIÇÕES 2024

Pelas informações, o MDB vai trabalhar para manter as prefeituras de Laranjeiras, Riachuelo, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão, além de Nossa Senhora Socorro.

LÍDER DA BANCADA FEMININA PEDE COMBATE À VIOLÊNCIA POLÍTICA NAS ELEIÇÕES 2024 I

Desde 2021, a Lei 14.192 define regras para a prevenção e punição de práticas que tenham como objetivo excluir as mulheres dos espaços de poder. Este ano, mais uma vez, o combate à violência política contra a mulher é um dos desafios colocados para as eleições municipais de 2024.

LÍDER DA BANCADA FEMININA PEDE COMBATE À VIOLÊNCIA POLÍTICA NAS ELEIÇÕES 2024 II

O projeto (PL 5.613/2020) que deu origem à lei que combate a violência política contra a mulher, da deputada Rosangela Gomes (Republicanos-RJ), define normas para prevenir e punir a prática.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070