Candidatos terão eleitores mais exigentes e informados nas eleições de 2024

15 de janeiro de 2024 - 13:13, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

PARCERIA POLÍTICA ENTRE FÁBIO E ANDRÉ CONTINUA FIRME EM SERGIPE

A parceria política entre o governador Fábio Mitidieri (PSD) e o ex-deputado André Moura (União Brasil) permanece firme em Sergipe. O bom entrosamento da dupla chamou atenção da classe política, no final de semana, na Festa das Cabacinhas em Japaratuba.

SECRETÁRIO DE OBRAS É O NOME DO BLOCO DE LARA MOURA EM JAPARATUBA

Por falar em Japaratuba, o secretário de Obras do município, Décio Neto (União Brasil), é o nome do agrupamento da prefeita Lara Moura (Podemos) para disputar à prefeitura local. Ele esteve ao lado da gestora e de André Moura durante o evento. Décio é ex-vereador de Carmópolis.

ANDRÉ GRAÇA DISPUTARÁ PREFEITURA DE ESTÂNCIA PELO PP

Segundo o senador Laércio Oliveira, presidente estadual do PP, o vice-prefeito de Estância e pré-candidato a prefeito pelo agrupamento da situação, André Graça, vai disputar a eleição na Cidade Jardim pela sigla, inclusive ele seria prioridade da legenda.

PP PROJETA LANÇAR 30 CANDIDATOS E ELEGER 15 PREFEITOS EM OUTUBRO

Dentro do planejamento do PP, o senador Laércio Oliveira projeta lançar 30 nomes e eleger 15 prefeitos nas eleições de outubro. Atualmente, o partido conta com oito gestores.

TRÊS NOMES NA CORRIDA PELA PREFEITURA DE BOQUIM EM 2024

A disputa pela Prefeitura de Boquim promete ser acirrada em outubro. Por lá, três nomes devem tentar sentar na cadeira do prefeito Eraldo Andrade (PP): o empresário Jorge Mitidieri (PP), tio do governador Fábio Mitidieri (PSD), o atual vice-prefeito Chicão Almeida (PT) e o suplente de deputado estadual, Luiz Fonseca (PP).

JACKSON PERCORRE O INTERIOR DO ESTADO PAVIMENTANDO NOMES PARA ELEIÇÕES

Já tem gente com a pulga atrás da orelha acerca das pretensões do ex-governador Jackson Barreto (MDB) na área política. Recentemente, Jackson esteve em Santa Rosa de Lima prestigiando o ato de filiação do contador Janilson Alves ao União Brasil.

ESTARIA JACKSON PAVIMENTANDO O RETORNO À DISPUTA POLÍTICA EM 2026?

No último final de semana, o ex-governador conversou com o pré-candidato a prefeito de Riachuelo, Helder de Pedrão (PDT). Na ocasião, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) também participou do encontro. Estaria Jackson pavimentando o retorno à disputa política em 2026?

EX-DEPUTADA LUIZA RIBEIRO PODE DEIXAR PSB EM LAGARTO

Após fortalecer o PSB em Lagarto, inclusive com abertura de uma sede na cidade, a ex-deputada Luiza Ribeiro, que é pré-candidata a prefeita do município, pode deixar a legenda em breve. Ela também descarta a ida para Solidariedade, pois em Lagarto ele é vinculado a prefeita. Pela regra eleitoral, ela tem até abril para decidir o destino partidário.

PT REALIZA REUNIÃO E AVANÇA NO NOME DE JORNALISTA EM ARACAJU

O PT reuniu a militância no final de semana e pelo andar da carruagem o partido caminha para lançar o nome da jornalista Candisse Carvalho para disputar à Prefeitura de Aracaju. Enquanto o ministro Márcio Macedo e a ex-vice-governadora Eliane Aquino não se decidem, Candisse avança para ser o nome da legenda.

VEREADOR DE ARACAJU DEVE FICAR EM BRASÍLIA ATÉ DEZEMBRO

O vereador Nitinho Vitale (PSD) desistiu de tentar ser prefeito de Aracaju e agora vai assumir o mandato de deputado federal a partir do próximo mês. Ficaria em Brasília até dezembro de 2024.

CANDIDATOS TERÃO ELEITORES MAIS EXIGENTES E INFORMADOS NAS ELEIÇÕES DE 2024 I

Em menos de 10 meses, o Brasil realizará novas eleições municipais. As 5.568 cidades localizadas em território nacional vão decidir os nomes que assumirão os mandatos de prefeitos e vice-prefeitos, além de vereadores, para os próximos quatro anos.

CANDIDATOS TERÃO ELEITORES MAIS EXIGENTES E INFORMADOS NAS ELEIÇÕES DE 2024 II

Pesquisa realizada pela APPC Consultoria e Pesquisa, no fim do ano passado, mostrou que quase metade dos eleitores consultados declarou ter interesse alto ou muito alto por política e 87% confirmam intenção de votar em 2024. Além disso, 45% dos eleitores declararam que o interesse por política “aumentou” hoje, em comparação com os últimos dez anos.

CANDIDATOS TERÃO ELEITORES MAIS EXIGENTES E INFORMADOS NAS ELEIÇÕES DE 2024 III

As eleições municipais possuem uma dinâmica diferente das disputas federais e estaduais. Mas, independentemente das peculiaridades da campanha que está por vir, o fato é que boa parte dos brasileiros não está mais disposta a eleger candidatos com belas peças publicitárias e propostas rasas. O eleitor de 2024 vai exigir conteúdo.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070