Base governista se reúne e inicia tratativas para as eleições de outubro

16 de janeiro de 2024 - 13:32, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

LULA TRABALHA NA ARTICULAÇÃO DE CHAPAS NAS MAIORES CAPITAIS DO PAÍS

O presidente Lula da Silva (PT) tem se dedicado a articulação de chapas nas maiores capitais do Brasil. Em São Paulo, a chapa já está fechada entre o deputado federal, Guilherme Boulos (PSOL) e a ex-senadora Marta Suplicy (PT). No Rio de Janeiro, o apoio será para o projeto de reeleição de Eduardo Paes (PSD). Em Salvador, o PT vai apoiar o MDB e em Belo Horizonte ainda não existe uma definição.

DANIELLE GARCIA ANUNCIA FILIAÇÃO AO MDB

A secretária estadual e delegada, Danielle Garcia, surpreendeu a classe política ao anunciar a saída do PODEMOS e a filiação ao MDB do senador Alessandro Vieira. Segundo consta, Danielle continua como pré-candidata a prefeita de Aracaju.

PASTORA PRETENDE DISPUTAR VAGA NA CÂMARA DE SÃO CRISTÓVÃO

Ainda sem partido definido, a Pastora Vylla Sucupira pretende disputar uma das 17 vagas na Câmara Municipal de São Cristóvão, nas eleições municipais deste ano.

PREFEITA DEVE TENTAR REELEIÇÃO EM MUNICÍPIO DO ALTO SERTÃO

Em Poço Redondo, o agrupamento do ex-prefeito Júnior Chagas (PSD) vai apresentar a prefeita Aline Vasconcelos (Republicanos) para concorrer à reeleição no município do alto sergipano.

PROFESSORA APRESENTA NOME PARA PREFEITURA DE PROPRIÁ

Mais um nome surge no município ribeirinho de Propriá para disputar à prefeitura local em outubro: a professora Elisabete Nunes. Filiada ao MOBILIZA, ela trabalha para romper a polarização entre o prefeito Valberto Lima (MDB) e o ex-prefeito Luciano de Menininha (PP).

DC FECHA ALIANÇA COM PT NA BARRA DOS COQUEIROS

O Democracia Cristã bateu o martelo e vai marchar com o PT nas eleições municipais na Barra dos Coqueiros, em torno da pré-candidatura do ex-vereador Danilo Segundo. Ontem (15), o presidente do DC/SE, Airton Costa se reuniu com a filha do presidente da República, Lurian Lula e o coordenador da campanha Hans.

DE OLHO EM MANTER O COMANDO DE MUNICÍPIO, PDT APRESENTA NOME EM ROSÁRIO DO CATETE

O PDT vai tentar manter o comando administrativo de Rosário do Catete. Por lá, o nome a ser apresentado pelo partido é da especialista em administração e finanças públicas, Gardênia Barreto. O atual prefeito do município, César Resende, foi eleito em 2020 pelo PDT, porém deve buscar reeleição pelo União Brasil.

EDVALDO NOGUEIRA TRAÇA PROJETO PARA 2024 E 2026

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) já definiu seu futuro político. Deve trabalhar para eleger o secretário estadual, Luiz Roberto (PDT), como o seu sucessor neste ano e em seguida construir o seu nome para tentar o Senado Federal em 2026.

CONGRESSO TEM AO MENOS 55 PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITURAS PARA 2024

O Congresso Nacional tem ao menos 55 dos seus 594 membros como pré-candidatos a prefeito nas eleições municipais deste ano. São 54 deputados federais e um senador que se colocam como opção para enfrentar as urnas nas suas cidades de origem.

BASE GOVERNISTA SE REÚNE E INICIA TRATATIVAS PARA AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO I

Na noite de ontem (15), os principais membros da base governista se reuniram na capital para iniciar as discussões acerca da disputa eleitoral de outubro em Aracaju. Segundo consta, participaram da reunião, o governador Fábio Mitidieri (PSD), o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), o ex-deputado Luiz Mitidieri (PSD), os senadores Alessandro Vieira (MDB) e Laércio Oliveira (PP), o secretário Jorginho Araujo (PSD), o ex-governador Belivaldo Chagas (PSD) e o ex-deputado André Moura (União Brasil).

BASE GOVERNISTA SE REÚNE E INICIA TRATATIVAS PARA AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO II

Nada ficou definido! Outras reuniões acontecerão com o objetivo de chegar ao consenso que delibere pelo lançamento da chapa governista.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070