Estância: G9 não aceita vereadores Misael e Flávio no grupo e anseia indicar vice na chapa governista

17 de janeiro de 2024 - 12:47, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

VICE-PREFEITO DEIXA CIDADANIA E SE FILIA AO PP NA REGIÃO RIBEIRINHA

Atual vice-prefeito de Neópolis, o médico Francisco Carvalho deixou o Cidadania e se filiou ao PP do senador Laércio Oliveira. Ele colocou o nome à disposição da legenda progressista para disputar à prefeitura ribeirinha neste ano. Já está definido que o partido vai apresentar um nome na disputa.

EX-DEPUTADA MARIA MENDONÇA PODE RETORNAR AO PARLAMENTO ESTADUAL

Com a possibilidade real do secretário estadual, Luiz Roberto (PDT), se afastar do cargo para disputar as eleições deste ano em Aracaju, o deputado Garibalde Mendonça (PDT), hoje ocupa a vice-presidencia da Alese, poderá assumir o cargo e abrir vaga no parlamento a primeira suplente do PDT, ex-deputada Maria Mendonça.

SENADOR ACERTA AO CONVENCER DELEGADA A SER FILIAR AO MDB

O senador Alessandro Vieira (MDB) deu uma jogada de mestre ao convencer a delegada Danielle Garcia a se filiar ao MDB. De quebra ainda tirou um forte nome do ciclo de apoio do ex-deputado André Moura (União Brasil), pois Danielle era filiada ao Podemos.

PREFEITO PODE ROMPER COM MENTOR POLÍTICO EM MUNICÍPIO SERRANO

Em Itabaiana, o comentário geral é de que o prefeito Adailton Sousa deverá deixar o PL e migrar para o PP. Já tem apostando por lá que o gestor serrano estaria arquitetando romper com o líder de seu grupo, o ex-gestor Valmir de Francisquinho (PL), e se lançar à reeleição. Adailton nega informação e afirmar continuar aliado de Valmir.

SUPLENTE DE VEREADOR EM 2020 PODE RETORNAR À DISPUTAR EM OUTUBRO

O funcionário público, Rômulo de Zé de Lauzina, trabalha com a hipótese real de voltar a disputar mandato de vereador em Simão Dias. Em 2020, ele tentou uma vaga na Câmara Municipal e obteve 521 votos pelo então PSC. Ficou na primeira suplência. Aliado do ex-prefeito Marival Santana (União Brasil), Rômulo pode assinar ficha no União Brasil.

SUKITA DEVE INAUGURAR RÁDIO EM CAPELA NO MÊS DE FEVEREIRO

A partir de fevereiro, o município de Capela ganha uma emissora de rádio: Mega FM. A rádio pertence ao ex-prefeito do município, Manoel Sukita (PT). Quem não deve estar nada satisfeita com a chegada do novo meio de comunicação é a prefeita Silvany Mamlak (Podemos), ex-mulher de Sukita e adversária ferrenha do ex-gestor.

SUCESSÃO EM DORES É DISCUTIDA ENTRE OS MITIDIERI E EX-PREFEITO

Em Nossa Senhora das Dores, o ex-deputado Luiz Mitidieri e a deputada Maísa Mitidieri, ambos PSD, se reuniram no último final de semana com o ex-prefeito do município, Dr. Thiago Souza. Em pauta, assuntos relacionados ao município e eleições municipais. Com o apoio de Thiago, Maísa foi a deputada a segunda deputada mais votada em Dores com mais de 1 mil votos.

EX-DEPUTADO PETISTA PODE FICAR DE FORA DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

O ex-deputado Robson Viana (PT) não deverá disputar mandato nas eleições deste ano. Robson, que é primeiro suplente de deputado estadual, colocou o nome do PT para à Prefeitura de Aracaju, mas o projeto não foi adiante. Nos bastidores se cogitava a possibilidade do mesmo ser candidato a vereador pela legenda petista.

VEREADOR DE ITABAIANA ENTRE PSD, UNIÃO BRASIL OU PDT

De saída do PP, o vereador de Itabaiana, Alex Henrique, pode disputar à reeleição em outubro pelo PSD, União Brasil ou PDT. Ele é ligado ao agrupamento da ex-deputada Maria Mendonça (PDT).

ESTÂNCIA: G9 NÃO ACEITA VEREADORES MISAEL E FLÁVIO NO GRUPO E ANSEIA INDICAR VICE NA CHAPA

De acordo com o ex-vereador de Estância, Fabrício Soares, o recém criado G9 grupo dos nove vereadores do município: Alinete Soares (PP), Sandro de Bibi (PSD), Zé da Paz (PSD), Dode (Podemos), Matheus Noventa (PSB), Jorginho da Praia (PP), Léo de Fá (PSD) e Kaique Freire (PV) não aceita nesse grupo os vereadores Misael Dantas (União Brasil) e Flávio Brasil (PSD). O G9 anseia indicar o nome à vice de André Graça (PP), escolhido como nome do prefeito Gilson Andrade (PSD).

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070