Simãodiense de 31 anos está entre as três pessoas que tiraram nota mil em redação do Enem em SE

17 de janeiro de 2024 - 09:26, por Marcos Peris

A estudante Indira Morgana de Araújo Silva, de 31 anos, está entre os três candidatos de Sergipe que tiraram a nota máxima na prova de redação do Enem 2023. Após cursar agronomia, fazer mestrado e ser aprovada no doutorado, ela conta que arriscou o certo pelo duvidoso em busca da realização de um sonho antigo, a medicina.

“Em 2010, tentei cursar medicina, mas desisti . Em 2017, fui aprovada no doutorado em duas universidades, sendo uma delas a UFV. Quando precisei viajar para assumir o doutorado em Viçosa, fiquei em dúvida se era essa a decisão certa. Foi quando procurei apoio, na família e na psicóloga, para me ajudar a passar por esse processo de transição da vida acadêmica para a volta aos vestibulares, porque ainda não tinha esquecido da medicina. Então decidi não fazer o doutorado para tentar de novo, agora com mais coragem. Foram sete tentativas até chegar à nota mil, agora estou mais confiante”, disse Morgana.

Indira Morgana

Nesta terça-feira (16), ela contou ao que conferiu o resultado em casa, ao lado da mãe. “Estava na minha escrivaninha de estudos, já estudando para concurso, preocupada se não desse certo. Seria a última tentativa. Estava com minha mãe ao lado e o olho bateu logo na nota mil. Eu nem acreditei. Suei bastante, fui logo falar para meu namorado e minha irmã. Meus pais estão muito felizes”, disse.

Morgana disse que estudou em um cursinho particular, na Zona Sul de Aracaju e sempre foi aluna de escola particular na cidade de Simão Dias, a 104 Km da capital, onde passou grande parte de sua vida. Para ela, o ensino superior significa a porta de entrada para uma carreira profissional, que deveria ser uma oportunidade para todos.

Em todo o país, 60 pessoas conseguiram tirar nota máxima. “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil” foi o tema da redação. 65.542 pessoas se inscreveram para fazer o Enem em Sergipe. (G1)

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070