HUL-UFS em 2023: 53 mil atendimentos de pronto-socorro e mais de 1.300 cirurgias realizadas

18 de janeiro de 2024 - 08:01, por Marcos Peris

Como unidade porta aberta de Urgência e Emergência, o Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) realizou ao longo de 2023 um total de 53.918 atendimentos de pronto-socorro, acolhendo e assistindo pacientes da Região Centro Sul do estado e ainda de outras regiões de Sergipe e da Bahia, a exemplo de Paripiranga, Adustina e Fátima.

O HUL-UFS também realizou nesse período 1.348 cirurgias, dentre gerais e ortopédicas, como também neurocirurgias e cirurgias proctológicas e urológicas, otimizando o acolhimento e atenção aos usuários da unidade hospitalar.

Ambulatório de Especialidades

Já no Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário de Lagarto – que funciona no Centro de Simulações e Práticas do Campus UFS Lagarto -, ao longo de 2023 foram ofertadas 23.315 consultas, com os pacientes tendo acesso a 26 especialidades médicas, a exemplo de Endocrinologia, Pneumologia, Infectologia, Ortopedia, Neurologia, Cardiologia e Hematologia e Psiquiatria, além de especialidades não médicas como Psicologia e Nutrição. O acesso aos serviços deve ser feito através
das Unidades Básicas de Saúde do município do usuário, por meio de encaminhamento médico.

O HUL-UFS ainda conta com o Ambulatório do Processo Transsexualizador de Sergipe, que também funciona no Campus UFS Lagarto e realizou em 2023 um total de 1.355 atendimentos. O ambulatório oferece 10 especialidades para atender demandas de saúde da população que se identifique como pessoa transsexual. Os usuários podem acessar diretamente os serviços comparecendo ao ambulatório ou fazendo agendamento via WhatsApp pelo número 3632.2115.

Rede hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário de Lagarto faz parte da Rede Hospitalar Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e atualmente administra 41 hospitais universitários federais. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070