Eleições 2024: Dos 75 prefeitos em SE, 44 podem disputar reeleição neste ano

22 de janeiro de 2024 - 13:01, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

EX-PREFEITO PODE SER VICE EM CHAPA DE REELEIÇÃO EM PROPRIÁ

O ex-prefeito e ex-deputado, Renato Brandão, o Renatinho do PT, pode ser candidato a vice-prefeito na chapa de reeleição do prefeito Valberto Lima (MDB), em Propriá. O atual vice-prefeito, Rafael Sandes (PDT), seria candidato a vereador nas eleições.

CHAPA DE OPOSIÇÃO ESTÁ PRATICAMENTE FECHADA EM PORTO DA FOLHA

A chapa majoritária de oposição em Porto da Folha caminha para ser formada entre o funcionário público, Everton da Saúde (União Brasil) e o vereador Saininho de Manoel de Rosinha (PT). Na semana passada, o ex-prefeito Dr. Júlio Santana e a esposa e ex-candidata, Vanda de Dr. Júlio (Podemos) aderiram ao projeto.

VEREADOR DE ARACAJU PODE TROCAR DE PARTIDO PARA TENTAR REELEIÇÃO

Eleito pelo antigo PMN, hoje Mobiliza, o vereador Binho pode se filiar ao Democracia Cristã para disputar à reeleição em Aracaju. Aguarda apenas a abertura da janela partidária para tomar uma decisão.

FÁBIO REIS PARTICIPA DE PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO EM POÇO VERDE

O deputado federal, Fábio Reis (PSD), participou no último sábado (20) da procissão de São Sebastião em Poço Verde. O parlamentar lagartense esteve ao lado do ex-governador Belivaldo Chagas (PSD), o deputado Kaká Santos (União Brasil) e os pré-candidatos Edna Dória (PSB) e Roberto Barracão (União Brasil).

COM MAIS DE 10 MIL VOTOS, VEREADORAS NÃO DISPUTARÃO CMA EM OUTUBRO

Eleitas em 2020 na primeira e segunda colocações com mais 10 mil votos, Linda Brasil (PSOL) e Emília Corrêa (PRD) estão de fora da disputa por vagas na CMA. Linda ganhou para deputada estadual em 2022 e Emília pretende tentar o cargo de prefeita.

VALADARES FILHO USA AS REDES SOCIAIS PARA ANUNCIAR CHEGADA AO SOLIDARIEDADE

Através das redes sociais, no início do final de semana, o ex-deputado Valadares Filho anunciou a sua filiação ao Solidariedade e vai comandar o diretório estadual da sigla em Sergipe.

DANIELLE SE FILIA AO MDB NESTA SEMANA E COLOCA NOME PARA TENTAR ARACAJU

Agora é oficial! A delegada Danielle Garcia, atualmente secretária de Políticas Públicas para Mulheres, filia-se ao MDB na próxima quarta-feira (24), em solenidade que será realizada no Hotel Arcus, às 8h. Danielle também assumirá a presidência do diretório do MDB de Aracaju, colocando seu nome à disposição como pré-candidata à Prefeitura da Capital.

PARTIDO LANÇA NOME À PREFEITURA, MAS ESTARIA DE OLHO NO CARGO DE VICE

Segundo uma fonte segura, o senador Laércio Oliveira (PP) intensificou as tratativas em torno do nome do vereador Fabiano Oliveira (PP) a prefeito de Aracaju, mas na verdade ele estaria de olho na vaga de vice-prefeito na chapa majoritária governista.

EDSON PASSOS PODE RETORNAR À DISPUTA EM ITABAIANA

Em Itabaiana, o nome do agrupamento liderado pelo deputado estadual, Luciano Bispo (PSD), tende a ser do empresário Edson Passos, ainda MDB, e não de Agnaldo de Verso, também empresário itabaianense. Edson já disputou o cargo em 2020.

SENADOR AFIRMA QUE JORNALISTA ESTÁ À DISPOSIÇÃO EM ARACAJU, MAS PT ESPERA AGUARDA ELIANE

Com vistas à disputa pela Prefeitura de Aracaju pelas hostes petistas, o senador Rogério Carvalho (PT) afirma que a sua esposa, a jornalista Candisse Carvalho (PT), está à disposição para tentar o cargo, mas afirma que PT aguarda posição da ex-vice-governadora Eliane Aquino.

REPUBLICANOS TENTA ATRAIR GOVERNADOR DO PARANÁ PARA DISPUTAR PLANALTO

Chega de Brasília, a informação dando conta de que emissários do Republicanos no Paraná tentam convencer o governador Ratinho Jr. (PSD) a se filiar à sigla ainda neste semestre para iniciar o plano de disputar a Presidência da República em 2026.

ELEIÇÕES 2024: DOS 75 PREFEITOS EM SE, 44 PODEM DISPUTAR REELEIÇÃO NESTE ANO

Faltam menos de nove meses para as eleições municipais de 2024, momento em que será disputado o comando de 75 prefeituras de Sergipe. Em muitos municípios, os gestores vão em busca de um novo mandato, e em outros, vão tentar definir seus sucessores. No estado, 44 prefeitos podem disputar a reeleição neste ano.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070