Oposição anuncia pré-candidato a prefeito de Simão Dias na próxima sexta

23 de janeiro de 2024 - 12:58, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

ELEIÇÕES 2024: VEREADOR DE SOCORRO ADERE A PROJETO DE SAMUEL CARVALHO

Em Nossa Senhora do Socorro, o vereador sargento Humberto aderiu a pré-candidatura do deputado estadual, Samuel Carvalho (Cidadania), a prefeito do município. O militar foi eleito pelo antigo PTB, hoje PRD, mas deverá mudar de partido no período da abertura da janela partidária em março.

AGRUPAMENTO DE SITUAÇÃO DEVE MIGRAR DO REPUBLICANOS PARA O UNIÃO BRASIL EM AQUIDABÃ

Após o ex-prefeito e pré-candidato em Aquidabã, Eurico Souza, anunciar filiação ao PSD, o prefeito do município, Mario Lucena e a deputada estadual Lidiane Lucena, ambos Republicanos, resolveram filiar a pré-candidata à prefeita, Ana Helena ao União Brasil de André Moura.

LULA PODE VISITAR SERGIPE EM MARÇO PARA DISCUTIR SUCESSÃO EM ARACAJU

O presidente Lula da Silva (PT) pode desembarcar em solo sergipano no mês de março e entre outras atividades governamentais discutir acerca da disputa eleitoral de outubro em Aracaju.

CHAPA OPOSICIONISTA EM MONTE ALEGRE ESTÁ PRATICAMENTE DEFINIDA

A chapa majoritária oposicionista em Monte Alegre está praticamente definida. O cabeça de chapa será Acrísio Pereira e o nome a vice tende a ser o vereador Henrique de João Gogó (PSD). Os ex-prefeitos Tonhão e Osmar Farias apoiam o projeto.

SEM DEFINIR VICE, GEORGEO PASSOS CONTINUA FIRME EM SUA CAMINHADA EM RIBEIRÓPOLIS

O deputado estadual, Georgeo Passos (Cidadania), continua firme em sua caminhada de disputar à Prefeitura de Ribeirópolis, sua terra natal. Georgeo ainda não definiu o nome que vai compor com ele a chapa majoritária oposicionista.

HELENO E YANDRA PARTICIPAM DE EVENTO EM ARACAJU

Bastou o ex-deputado Heleno Silva (Republicanos) aparecer ao lado da deputada federal e pré-candidata, Yandra Moura (União Brasil), no final de semana, para surgir especulações acerca de uma possível aliança entre ambos para as eleições deste ano.

DEPUTADO FEDERAL DEVE APOIAR EMÍLIA EM ARACAJU

O deputado federal, Rodrigo Valadares (União Brasil), deve mesmo apoiar o nome da vereadora Emília Corrêa (PRD) ao executivo aracajuano. Rodrigo ansiava concorrer ao cargo, mas ficou impossibilitado por causa da legenda.

OPOSIÇÃO FECHA CHAPA MAJORITÁRIA CONTRA FAMÍLIA MOURA EM JAPARATUBA

Uma reunião na noite da última segunda-feira (22), definiu a chapa de oposição em Japaratuba, ou seja, para enfrentar o poderio político da família Moura. A ex-vereadora Sizi da Saúde será a candidata a prefeita e o industrial Rui Brandão (PT) o nome à vice. Em 2020, a chapa foi inversa. Sizi deve se filiar ao PT.

ANDRÉ DAVID ENTRE ARACAJU E ESTÂNCIA PARA 2024

O delegado André David (Republicanos) afirmou que tem dois projetos definidos para 2024. Se mudar o domicílio para Estância será candidato a prefeito. Se continuar em Aracaju pode ser candidato a vice-prefeito da deputada federal, Yandra Moura (União Brasil). Também circula a informação que André teria sido convidado para ser candidato a prefeito da capital pelo Republicanos.

PREFEITOS DE 20 CAPITAIS PODERÃO TENTAR NOVO MANDATO

Os prefeitos de 20 capitais vão poder tentar um novo mandato na eleição de 2024, que ocorre em outubro. O número é maior do que o de 2020, quando 14 estavam nessa situação.

OPOSIÇÃO ANUNCIA PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE SIMÃO DIAS NA PRÓXIMA SEXTA

Em Simão Dias, o agrupamento de oposição anuncia o pré-candidato a prefeito na próxima sexta-feira (26). O anúncio acontece durante entrevista do ex-governador Belivaldo Chagas (PSD) e o ex-prefeito Marival Santana (União Brasil) ao programa Cidade Notícias, na Cidade 99.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070