Suplente de deputado federal poderá assumir titularidade do mandato em Brasília

25 de janeiro de 2024 - 13:20, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

SECRETÁRIO MUNICIPAL SERÁ O NOME PARA VICE-PREFEITO EM CAMPO DO BRITO

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Campo do Brito, Gilson Menezes de Jesus, conhecido como “Bel de Pio”, será o candidato a vice-prefeito do pré-candidato ao executivo local, Médici de Maim (PSD), atual vice do município.

BRUNO REIS LIDERA CORRIDA ELEITORAL EM SALVADOR COM 62% DAS INTENÇÕES DE VOTO I

O prefeito de Salvador e pré-candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), pré-candidato à reeleição, lidera as intenções de voto, conforme levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado na última quarta-feira (24).

BRUNO REIS LIDERA CORRIDA ELEITORAL EM SALVADOR COM 62% DAS INTENÇÕES DE VOTO II

Bruno soma 62,7% de intenções de votos, seguido do atual vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), com 12,1%. Em seguida, aparece o pré-candidato do PSOL, Kleber Rosa, com 2,9%. Luciana Buck, do NOVO, tem 1,6%. Os que não sabem ou não quiseram responder somam 6,6%. Os votos brancos, nulos e ninguém são 9%.

OPOSIÇÃO DEVERÁ MARCHAR RACHADA EM SÃO CRISTÓVÃO

A oposição no município de São Cristóvão, mais uma vez, deverá marchar rachada nas eleições municipais. Essa semana, a ex-vereadora Gedalva Umbaubá (União Brasil) anunciou oficialmente sua pré-candidatura à prefeitura local, durante uma entrevista à imprensa. Por outro lado, o vereador Diego Prado (PSD) também se coloca como pré-candidato a prefeito.

PL PASSA POR LONGE QUANDO O ASSUNTO É LANÇAR CANDIDATURA EM ARACAJU

O PL, maior partido de direita no país, pode não apresentar um nome competitivo para disputar à Prefeitura de Aracaju em 2024. A meta da legenda é ter candidato em todas as capitais, mas em Sergipe essa pretensão parece que não irá acontecer.

FILIAÇÃO DE DANIELLE AO MDB GERA ESPECULAÇÕES SOBRE DISPUTAS DE 2024 E 2026

A delegada Danielle Garcia se filiou ao MDB e já tem gente apostando que ela será candidata a vice-prefeita do secretário estadual, Luiz Roberto (PDT), nome que pode ser referendado para o cargo de prefeito pelo bloco governista. Pelo acordo, Danielle disputaria à Câmara Federal em 2026.

DISPUTA DE 2024 TENDE A ESQUENTAR ENTRE MARÇO E ABRIL

Entre os meses de março ou abril, a disputa eleitoral de outubro tende a esquentar em Sergipe, pois abre-se a janela partidária para mudança de legenda (vereador) e também termina o prazo para filiação de quem deseja disputar o pleito de 2024.

PT CORRE O RISCO DE REPETIR RESULTADO PÍFIO DE 2020

O PT se mantém em silêncio e não discute as eleições de 2024 no maior colégio eleitoral sergipano, ou seja, Aracaju. Se não colocar um nome competitivo, o partido corre o risco de repetir o pífio resultado de 2020.

DEPUTADA DO PSB LANÇA PRÉ-CANDIDATURA À PREFEITURA DE SP NA LAJE DA CASA DA MÃE I

A deputada federal, Tabata Amaral (PSB-SP),  lançou a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo nesta quinta-feira (25), data que marca o aniversário de 470 anos da cidade. O palco da cerimônia foi a laje da casa onde a parlamentar cresceu, e que ainda é o lar de sua mãe, na Vila Missionária, Zona Sul paulistana.

DEPUTADA DO PSB LANÇA PRÉ-CANDIDATURA À PREFEITURA DE SP NA LAJE DA CASA DA MÃE II

O evento contou com as presenças de caciques do PSB, a exemplo do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, principal cabo eleitoral de Tabata, o ministro e ex-governador de São Paulo, Márcio França (Empreendedorismo), um dos entusiastas da candidatura de Tabata, e o apresentador José Luiz Datena, convidado para ser vice na chapa da deputada.

SUPLENTE DE DEPUTADO FEDERAL PODERÁ ASSUMIR TITULARIDADE DO MANDATO EM BRASÍLIA

Com quase 30 mil votos em 2022, quando buscava reeleição para à Câmara Federal, Bosco Costa (PL) pode retornar ao parlamento federal no próximo ano. Isso, caso o deputado federal, Ícaro Costa (PL), dispute e ganhe à Prefeitura de Itabaiana, conforme ventilado nos bastidores.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070