Ação conjunta das Polícias Civis de Riachão do Dantas e São Paulo cumpre mandado de prisão contra foragido de SE

26 de janeiro de 2024 - 09:04, por Marcos Peris

Na tarde da última quarta-feira (24), através de informações levantadas pela Polícia Civil de Sergipe, foi cumprido, no estado de São Paulo, o mandado de prisão definitiva contra um homem acusado pelo homicídio qualificado cometido no povoado Lage Grande, no município de Riachão do Dantas. O investigado estava foragido há dez anos.

Após trabalho investigativo da polícia sergipana, o homem foi identificado na cidade de São Carlos, em São Paulo. De imediato, foram feitas diligências, com o apoio da 2ª DP da Polícia Civil paulista, que culminaram com a localização e prisão do autor. O homem era procurado pelo crime que aconteceu em fevereiro de 2013, em decorrência do assassinato de Joel Dória de Oliveira.

Relembre o caso

Em fevereiro do ano de 2013, após discussão num bar do povoado Lage Grande, o autor do crime iniciou uma agressão física contra Joel Dória de Oliveira, mas a vítima conseguiu fugir do local. O acusado seguiu até a casa onde Joel residia, invadiu o imóvel e agrediu-o até a morte.

Após investigações das autoridades, foi realizada a representação da prisão preventiva, e o autor do fato nunca se apresentou às autoridades, sendo, a partir de todos os elementos levantados, dada a sentença definitiva.

Apesar do fato, a Polícia Civil de Sergipe continuou buscando a localização do envolvido, até encontrá-la no interior de São Paulo. A equipe da Polícia Civil do Estado de São Paulo, com as informações colhidas pelos policiais sergipanos, deu cumprimento ao mandado de prisão.

No momento, o detido está à disposição do Poder Judiciário, para responder pelo crime de homicídio qualificado. Informações sobre o paradeiro de fugitivos podem ser enviadas ao Disque-Denúncia (181).
 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070