Escolha de vices deverá ocorrer entre abril e maio em Sergipe

26 de janeiro de 2024 - 12:46, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

PDT BARRA FILIAÇÃO DE NOMES FORTES EM ARACAJU

Com cinco cadeiras na Câmara de Aracaju, o PDT do prefeito Edvaldo Nogueira estaria barrando filiação de peso na legenda com vistas ao pleito de outubro. Em entrevista, o presidente do diretório da capital, Evandro Galdino, mandou recado, embora sem endereço, afirmando que “o PDT não será barriga de aluguel de ninguém”.

“SONHO DE ALEXANDRE DE MORAES É SER CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA”, AFIRMA VALDEMAR

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, comparou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ao senador Sergio Moro (União Brasil) e disse que “o sonho” do magistrado é ser presidente da República. O mandachuva do partido de Jair Bolsonaro, que no passado já tentou armistício com o ministro do Supremo, decidiu elevar o tom.

FRANCI DE SHOWRICA É O NOME DO UNIÃO BRASIL PARA DISPUTAR DIVINA PASTORA

A oposição no município de Divina Pastora definiu o nome de Franci de Showrica para disputar as eleições de outubro. O partido será o União Brasil do ex-deputado André Moura. Filha do ex-prefeito Showrica, Franci concorreu em 2020, pelo PDT, e obteve 41,67% dos votos.

PSDB EM SÃO PAULO ENTRE APOIAR PREFEITO E LANÇAR CANDIDATURA PRÓPRIA

O PSDB de São Paulo está dividido. Enquanto a ala municipal do partido defende o apoio à reeleição do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), outra, hoje majoritária, quer lançar um nome próprio. A decisão será tomada no início de março, depois das convenções do partido.

MÉDICO DESPONTA PARA DISPUTAR PREFEITURA DE LOURDES

O médico Saulo Makerran desponta para disputar à Prefeitura de Nossa Senhora de Lourdes, em outubro, e tudo indica que fará pelo Partido do Trabalhadores.

QUAL SERÁ A POSIÇÃO DA FEDERAÇÃO PT, PCDOB E PV EM BOQUIM?

Em Boquim, com o cenário de enfrentamento que se vem desenhando entre o empresário Jorge Mitidieri (PSD) e o ex-prefeito Luiz Fonseca (PP), qual será a posição da Federação PT, PCdoB e PV, hoje liderada pelo vice-prefeito Chicão Almeida (PT)? Boquim pode ter três candidaturas fortes em 2024?

EX-DEPUTADO TRABALHA PARA DISPUTAR MANDATO DE VEREADOR EM ARACAJU

O ex-deputado Adelson Barreto mantém trabalho silencioso na capital sergipana e será candidato a vereador nas eleições de outubro. A filiação partidária causará surpresa no meio político.

EX-VEREADOR DE ARAUÁ PODE DISPUTAR PREFEITURA LOCAL EM OUTUBRO

O ex-vereador de Arauá por sete mandatos, Zé de Elizeu (União Brasil), afirma que poderá disputar as eleições no município, mas ainda não definiu a que cargo. Zé tem 72 anos, é aliado do ex-prefeito José Ranulfo (PSD) e na última eleição municipal foi candidato a vice-prefeito na chapa do ex-prefeito. Até 2020 atuava como vereador de Arauá.

FONTES DE BRASÍLIA APONTAM QUE ELIANE VAI DISPUTAR ARACAJU EM 2024

Embora parte da imprensa noticie que a ex-vice-governadora Eliane Aquino (PT) não será candidata a prefeita de Aracaju, a informação de Brasília é de que Eliane quer disputar sim o mandato.

ESCOLHA DE VICES DEVERÁ OCORRER ENTRE ABRIL E MAIO EM SERGIPE

É comum que os pré-candidatos às prefeituras sejam figuras conhecidas do eleitorado e se apresentem com antecedência para a disputa, tentando consolidar desde cedo os nomes para o pleito. A escolha do vice-prefeito, por outro lado, não desperta a mesma atenção. Em Sergipe, na disputa pelas 75 prefeitura, a escolha de vices deverá ocorrer entre abril e maio, ou até mesmo no período das convenções.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070