Livros didáticos de escolas municipais são descartados Prefeitura de Lagarto

26 de janeiro de 2024 - 10:20, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Através da sua página no instagram, o radialista Aclécio Prata denuncia o descarte de livros didáticos por parte da Prefeitura de Lagarto.

O descarte dos livros ocorreu na última quinta-feira (25), quando cerca de 4200 títulos foram levados para o galpão da COOPCAL por um veículo da prefeitura. Pelas imagens é possível acompanhar que parte das obras ainda estava embalada, tinha etiquetas com os nomes das escolas e nunca havia sido usada.

“Livros são vidas, conhecimentos, abre portas para o futuro e por isso faço questionamentos para Prefeitura de Lagarto sobre o descarte para reciclagem desse livros”, frisou o radialista.

Ainda segundo Aclécio Prata, os livros poderiam ser doados, inclusive para bibliotecas de Lagarto. “Eu acho um absurdo essa atitute em descartar esses livros que poderiam ser doados, para outras bibliotecas públicas, aliás, Lagarto só tem apenas uma biblioteca, que por sinal é esquecida pela gestão”, concluiu.

O ato em si comprova como a questão da educação é tratada na gestão Hilda Ribeiro (SD), ou seja, com descaso não só com os professores da rede, mas sem valorização da área como um todo.

O Portal Lagarto Notícias permanece à disposição para qualquer tipo de esclarecimento sobre o assunto.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070