Ricardo Marques se reúne com reitor da UFS para tratar sobre bonificação regional

30 de janeiro de 2024 - 12:19, por Marcos Peris

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) esteve em reunião com o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Joviniano, o pró-reitor de graduação, Dilton Cândido. O encontro foi para tratar sobre a questão da bonificação regional na Universidade Federal de Sergipe.

“Fui buscar informações da ação na justiça sobre a bonificação regional para UFS, já que outras 26 universidades no Brasil conseguiram liminar na justiça garantindo esse percentual. Na conversa com o reitor recebi todos os detalhes do processo e também informações sobre a necessidade de bonificação regional para UFS, principalmente para os campi de Lagarto e do Sertão” disse o vereador”

Nessa primeira reunião na UFS, Ricardo Marques convidou o deputado estadual Georgeo Passos, e o deputado federal Thiago de Joaldo, que é autor de um projeto de lei na Câmara Federal que trata sobre a possibilidade de estabelecer bonificação regional entre 10% e 20% na pontuação geral obtida na nota final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Independentemente da ação na justiça, estamos buscando mobilizar nossa classe política e a sociedade. Segundo o que nos foi passado na reunião, estudantes de outros estados que conseguem uma pontuação alta se matriculam na UFS, ficam um período e depois pedem a transferência para seus estados de origem, deixando cursos concorridos, como alguns do campus de Lagarto, com vagas ociosas. E como em Sergipe só temos uma universidade pública, acredito que a bonificação ajudaria a equilibrar isso”, conclui Ricardo Marques.

Foto: ASCOM

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070