Eliane Aquino não será candidata a prefeita de Aracaju em outubro

31 de janeiro de 2024 - 12:46, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

FABIANO OLIVEIRA NÃO ACEITA SER VICE DE NINGUÉM EM ARACAJU

De acordo com informações do radialista Luiz Carlos Focca, o vereador Fabiano Oliveira (PP) não aceita ser candidato a vice-prefeito de ninguém na corrida eleitoral em Aracaju. Então, neste caso ou é candidato a prefeito ou à reeleição.

VEREADOR DO UNIÃO BRASIL ESTARIA ROMPIDO COM PREFEITO DE ESTÂNCIA I

De Estância chega a informação dando conta de que o vereador Misael Dantas (União Brasil) encaminha a possibilidade de rompimento político com o prefeito Gilson Andrade (PSD). Recentemente, o líder do G9, grupo de vereadores da Cidade Jardim, afirmou que não aceita Misael no bloco.

VEREADOR DO UNIÃO BRASIL ESTARIA ROMPIDO COM PREFEITO DE ESTÂNCIA II

O possível afastamento de Misael e Gilson também pode sinalizar para o rompimento entre o ex-deputado André Moura (União Brasil) e o gestor estanciano. Em 2022, Gilson apoiou Misael para deputado estadual, sendo o primeiro em Estância com 5.832 votos e a filha de André, Yandra Moura (União Brasil) para federal. Foi a segunda colocada no município com 3.507 votos.

20ª LEGISLATURA ESTADUAL INICIA O EXERCÍCIO 2024 NA PRÓXIMA SEXTA

Na manhã da próxima sexta-feira (2), a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), inicia oficialmente os exercícios deste ano de 2024. Paralelo a presença de todos os 24 deputados e deputadas que compõem a 20ª Legislatura, a perspectiva é que o governador Fábio Mitidieri (PSD) compareça à sessão plenária inicial e fortaleça a harmonia entre os poderes.

AGRUPAMENTO DE SITUAÇÃO APRESENTA 35 PRÉ-CANDIDATOS EM AREIA BRANCA I

De olho nas eleições de 2024, o agrupamento do prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino (Podemos), apresentou mais de 35 pré-candidatos a vereador em um encontro estratégico na noite da última terça-feira (30).

AGRUPAMENTO DE SITUAÇÃO APRESENTA 35 PRÉ-CANDIDATOS EM AREIA BRANCA II

Acompanhado por seu tio Agripino Santos, pré-candidato a prefeito, e seu vice-prefeito, Hugo Lima (SD), o grupo de situação revelou a presença de cinco pré-candidatos com mandato, distribuídos tanto na sede quanto em diversos povoados do município.

MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA DEFINE POSIÇÕES NA BASE DE SITUAÇÃO EM GLÓRIA I

Em Nossa Senhora da Gloria, além do retorno do ex-deputado Jairo Santana (PP) ao agrupamento governista, o vereador Júnior Gazeta (PSD) teve nome confirmado para o cargo de vice na chapa de reeleição da prefeita Luana Oliveira (PSD).

MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA DEFINE POSIÇÕES NA BASE DE SITUAÇÃO EM GLÓRIA II

Outra informação do município é sobre a aposentadoria política do líder político e ex-prefeito Sérgio Oliveira (PSD), a partir de 2026. Serginho é irmão da prefeita Luana e governou Glória por dois mandatos.

DEPUTADAS FEDERAIS PARTICIPAM DE EVENTO DO SEBRAE EM SIMÃO DIAS

As deputadas federais Yandra Moura (União Brasil) e Katarina Feitosa (PSD) participaram de um evento voltado para mulheres no município de Simão Dias, no início desta semana, organizado pelo Sebrae/SE. As parlamentares sergipanas foram convidadas pela presidente do órgão, Priscila Felizola.

Evento em Simão Dias

FÁBIO MITIDIERI DIZ QUE VAI TRABALHAR POR UMA CANDIDATURA ÚNICA DO BLOCO EM ARACAJU

Ainda com base na última reunião do bloco governista no início da semana, no tocante ao pleito de outubro, o governador Fábio Mitidieri (PSD) foi categórico ao afirmar ‘vou trabalhar para candidatura única do grupo em Aracaju, mas se surgir duas, será natural, não será um absurdo’.

ELIANE AQUINO NÃO SERÁ CANDIDATA A PREFEITA DE ARACAJU EM OUTUBRO

A ex-vice-governadora Eliane Aquino (PT) não será candidata a prefeita de Aracaju em outubro. A informação foi passada pelo radialista Narciso Machado, em seu programa nesta terça-feira (31). Eliane alega problemas de saúde de familiares.

Eliane Aquino

DESISTÊNCIA DE ELIANE ABRE CAMINHO PARA CANDISSE CARVALHO

Por falar nisso, o Partido dos Trabalhadores se reúne hoje e deverá apresentar a decisão de Eliane para membros partidários. Existe a expectativa do agrupamento do ministro Márcio Macedo (PT) defender o nome do senador Rogério Carvalho (PT) para à disputa na capital. Por outro lado, com a desistência de Eliane, o caminho ficou aberto para o lançamento da jornalista Candisse Carvalho (PT), esposa do senador petista.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070