Federação União Brasil, PP e Republicanos avança e pode sair em 2024

2 de fevereiro de 2024 - 12:34, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

MDB NACIONAL CONFIRMA QUE TERÁ PRÉ-CANDIDATURA EM ARACAJU

A Executiva Nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou que Aracaju é uma das capitais onde o partido já tem pré-candidatura própria à Prefeitura. Trata-se da secretária de Estado de Políticas para as Mulheres, a delegada Danielle Garcia, que recentemente assinou sua ficha de filiação à sigla em solenidade que movimentou o cenário político sergipano. Historicamente, o MDB é um partido sempre vitorioso nas eleições municipais.

PRD VAI DISPUTAR SOCORRO LÍDER SINDICAL CLÉCIA CARVALHO

A advogada e líder sindical, Clécia Carvalho, é pré-candidata a prefeita de Nossa Senhora do Socorro nas eleições de outubro pelo PRD. Clécia disputou sem sucesso mandato de vereadora em 2016. Para 2024, ela afirma que aceitaria tanto o deputado Samuel Carvalho (Cidadania) ou ex-prefeito Fábio Henrique (União Brasil) como vice. A pré-candidata conta com o apoio do deputado federal, Thiago de Joaldo (PP).

NOME DE SUPLENTE GANHA FORÇA EM ITABAIANINHA

Com o nome já testado nas urnas, a suplente de senadora, Janier Mota (PSD), ganha força em Itabaianinha para disputar à prefeitura pelo agrupamento de situação.

VEREADOR TEM NOME CONFIRMADO PARA DISPUTAR POÇO REDONDO

O vereador Vado Gavião (PSD) foi escolhido por unanimidade para disputar à Prefeitura de Poço Redondo, em outubro. O nome à vice será de João Torres. Eles compõem a Frente Popular Poço Redondo.

VICE-PREFEITO TEM RECEBIDO INCENTIVOS PARA CONCORRER EM ITAPORANGA

Apoiador do senador Rogério Carvalho (PT) na disputa pelo Governo do Estado, em 2022, o vice-prefeito de Itaporanga D’ajuda, Professor Humberto Costa (PL), tem sido incentivado a entrar na corrida pela prefeitura local neste ano.

JORNALISTA REGISTRA INTENÇÃO DE CANDIDATURA NESTA SEXTA EM ARACAJU

A jornalista Candisse Carvalho (PT) convoca a militância petista para registrar a sua intenção de disputar à Prefeitura de Aracaju pela legenda. A convocação é para esta sexta, com caminhada saindo da Praça da Bandeira até a sede da sigla.

CANDIDATURA DE ROGÉRIO CARVALHO EM ARACAJU TIRA O SENADOR DAS ELEIÇÕES DE 2026 I

Uma possível candidatura do senador Rogério Carvalho (PT) à Prefeitura de Aracaju seria bem-vinda para políticos interessados em sua cadeira no Senado, assim como para os postulantes ao Governo do Estado, em 2026.

CANDIDATURA DE ROGÉRIO CARVALHO EM ARACAJU TIRA O SENADOR DAS ELEIÇÕES DE 2026 II

Se disputar e perder, Rogério chegaria fragilizado ao pleito de 2026, sendo difícil reviver uma nova candidatura à Casa Alta ou ao executivo sergipano. Vencendo a eleição, o parlamentar não deixaria o cargo dois anos depois de eleito para tentar outro mandato.

MACHADO DECIDE EM MARÇO QUAL PALANQUE SUBIR EM ITABAIANA

No tocante ao pleito de outubro, o ex-deputado José Carlos Machado (PL) deve em qual palanque vai subir em Itabaiana, sua terra natal, logo depois do Carnaval. Em Aracaju, Machado deverá apoiar o nome da vereadora Emília Corrêa (PRD).

CIDADANIA CAMINHA PARA DESEMPENHO NEGATIVO EM SERGIPE NAS ELEIÇÕES DESTE ANO

O Cidadania deve ter desempenho abaixo do esperado em 2024 em Sergipe. O partido elegeu dois prefeitos no Estado em 2020, mas ambos não disputarão novos mandatos pela sigla. Dilson de Agripino de Tobias Barreto migrou para o PSD e Mário da Clínica de Nossa Senhora das Dores deverá se filiar ao União Brasil.

ALIADOS EM SÃO PAULO, PSOL E PT DEVEM SE ENFRENTAR EM SERGIPE

A aliança entre PSOL e PT na disputa pela Prefeitura de São Paulo não será seguida na corrida pelo executivo aracajuano. Pré-candidata do PSOL em Aracaju, a advogada Niully Campos descartou a possibilidade de ser vice na chapa petista.

FEDERAÇÃO UNIÃO BRASIL, PP E REPUBLICANOS AVANÇA E PODE SAIR EM 2024 I

Lideranças partidárias de União Brasil, PP e Republicanos têm trabalhado intensamente para tirar do papel uma federação partidária que envolva as três siglas ainda para as eleições de 2024.

FEDERAÇÃO UNIÃO BRASIL, PP E REPUBLICANOS AVANÇA E PODE SAIR EM 2024 II

Caciques de União Brasil, PP e Republicanos ainda discutem como funcionaria, na prática, a divisão das estruturas partidárias das siglas. Caso saia do papel, a federação partidária teria a maior bancada da Câmara e do Senado com 151 deputados e 17 senadores.

FEDERAÇÃO UNIÃO BRASIL, PP E REPUBLICANOS AVANÇA E PODE SAIR EM 2024 III

Em Sergipe, a Federação colocaria o senador Laércio Oliveira (PP), o deputado Gustinho Ribeiro (Republicanos) e o ex-deputado André Moura (União Brasil) no mesmo palanque.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070