Marival Santana: “Sou pré-candidato para atender o chamado do povo”

4 de fevereiro de 2024 - 13:31, por Redação

Portal Lagarto Notícias

A entrevista desta semana é com o ex-prefeito de Simão Dias, Marival Santana (União Brasil). O PNL reproduz a entrevista que o suplente de deputado estadual concedeu ao Jornal Cinform.

1 – Iniciando a entrevista, vamos à pergunta que não quer calar: o que mais te motivou a disputar a Prefeitura de Simão Dias novamente? Havia algum receio por conta da suplência na Alese?

R: Sou pré-candidato para atender o chamado do povo. Nos últimos meses, nas minhas caminhadas, ouvi muitos pedidos da população pelo meu retorno, porque gostaram da forma como eu geri o município e da forma que eu tratava as pessoas. O chamado é muito forte, e eu decidi aceitar este convite da população para mais uma vez disputar a prefeitura de Simão Dias. Não havia nenhum receio por conta da suplência. Assumir na condição de deputado seria uma consequência da eleição de 2022, visto que o nosso partido elegeu quatro deputados estaduais, e eu fiquei na primeira suplência. Se algum dos quatro deputados eleitos disputarem a eleição deste ano e obtendo êxito, essa vaga será aberta, e eu serei chamado, mas, como já citei em outro momento, disputando a prefeitura de Simão Dias, e obtendo sucesso, seguirei atendendo mais uma vez o desejo do povo da minha terra, administrar essa cidade para o bem de todos.

2 – A decisão pela candidatura está bem alinhada com o ex-governador Belivaldo Chagas? Ele vai indicar o vice?

R:Sim, essa decisão está nem alinhada com o ex-governador Belivaldo, e a indicação do vice virá do PSD. Aguardamos o momento certo para apresentar o nosso pré-candidato a vice-prefeito do município de Simão Dias.

3 – Agora com a definição de sua pré-candidatura, já existem especulações sobre quem seria seu vice? Quais nomes estão à disposição do agrupamento?

R: Existem. Inclusive, em uma entrevista concedida na última sexta-feira, o ex-governador Belivaldo Chagas citou alguns nomes de pessoas vinculadas ao PSD. Eu tenho certeza que o desejo de fazer parte deste projeto é grande, pois estão à disposição seis nomes para a realização desta indicação, e aquele que por ele for indicado será bem-vindo para ocupar essa posição de pré-candidato a vice-prefeito do Município de Simão Dias. Estamos de braços abertos, aguardando por esta indicação. O anseio da população por esse nome é muito grande, mas no momento certo, ele será escolhido.

4 – Qual a sua avaliação sobre a atual gestão do prefeito Cristiano Viana?

R: Péssima. É uma gestão que deixa muito a desejar, que não tem pulso, onde o prefeito não administra, e sim os seus aliados. Uma gestão pautada em notícias falsas, que não cuida dos prédios públicos, que não olha pela população da zona rural, no que diz respeito às estradas vicinais e poços artesianos, que simples reparos já poderiam gerar uma melhor qualidade de vida à população. Não é possível encontrar melhorias nas unidades básicas de saúde, e nem nos colégios da rede municipal. Essa gestão completou três anos e um mês, e não existe uma obra que tenha sido conquistada, executada e entregue pela gestão municipal. O desenvolvimento que pode ser visto é de obras da minha gestão, da gestão do ex-governador Belivaldo, com a continuidade agora com o governador Fábio Mitidieri, que tem feito entrega de obras no município. Em minhas falas tenho feito o desafio que as pessoas encontrem e provem que esta gestão tem uma obra que tenha sido conquistada, executada e entregue por emendas parlamentares ou com recursos próprios. É impossível!

5 – O agrupamento que comanda o município chegou ao Poder prometendo mudanças. Qual a realidade da cidade?

R:A atual gestão chegou ao poder com várias promessas de geração de emprego e renda, e só enganou a população, pois deixa a desejar em todas as áreas. Não há uma secretaria e um segmento que essa gestão possa apresentar que houve avanços comparados com a gestão anterior.

6 – Serviços Públicos de Educação, Saúde e Assistência social em Simão Dias como estão?

R:São as três áreas que mais deixam a desejar. Na educação, não há zelo pelos prédios de escolas, creches e quadras, que estão sem manutenção desde que inaugurados. Na saúde, a gestão anterior deixou doze novas unidades básicas de saúde, a clínica do Povoado Triunfo, novos postos de saúde nas comunidades, e hoje estão em completo abandono, sem contar a constante falta de medicamento na farmácia básica e o fechamento do centro de especialidades inaugurado na minha gestão. Na assistência social, os serviços básicos não têm sido oferecidos da mesma forma que eram na gestão anterior.

7 – Como está a formatação das pré-candidaturas para vereador? O agrupamento conta com muitas opções?

R:Estão a todo vapor. Nós temos além do meu partido como pré-candidato a prefeito, o União Brasil, outros partidos que compõem o nosso agrupamento, a exemplo do PSD, do ex-governador Belivaldo, que contará com uma chapa de quatorze pré-candidatos a vereador, e o vice prefeito. Temos diálogo com pessoas que não são do nosso agrupamento, que podem vir a somar. Temos também o PODEMOS, estará lançando algumas candidaturas. Vamos ter amigos representante de cada localidade, e será um projeto com bastante êxito.

8 – Você pretende seguir filiado no seu partido ou pode mudar de legenda na janela partidária em breve? Que partidos já estão apoiando seu projeto?

R:Não pretendo mudar de partido, permaneço filiado ao União Brasil. Os partidos que irão se somar são o PSD, PSB e o PODEMOS.

9 – Eleição se ganha com trabalho e grupo. Como as lideranças receberam o anúncio de sua pré-candidatura? Novas adesões podem ocorrer em breve?

R:Com certeza, as eleições se ganham com trabalho, e o que nos respalda e credibiliza a estar mais uma vez a disposição do povo de Simão Dias, pedindo oportunidade para mais uma vez dirigir os destinos do povo da minha terra, é a credibilidade dos dois mandatos consecutivos que obtive, onde no primeiro mandato venci as eleições com uma diferença de 2.901 votos, e na reeleição com uma diferença de 8.000 votos, em um cenário de 26.000 votos válidos e três candidaturas, isso só mostra o quanto a população aprovou a minha forma de gerir. Os diálogos estão acontecendo, e estou de braços abertos para receber as novas lideranças, inclusive as que não fazem parte do agrupamento, em breve trarei mais informações sobre novas adesões ao nosso projeto.

10 – Concluindo qual a importância de você ir para a disputa com apoios importantes como do governador Fábio Mitidieri e do ex-deputado André Moura?

R: É de muita importância, eu digo que estou iniciando com o pé direito, e com muitas expectativas. Relembro que durante a minha primeira candidatura, não tinha apoio de deputado federal, de senador e nem governador, fui para uma disputa eu como candidato, o meu vice prefeito e um vereador. Quando venci encontrei um município cheio de dificuldades, e naquela época estava sem apoios. Hoje o cenário é diferente, estou me colocando a disposição e já conto com o apoio do governador Fábio Mitidieri, de André Moura que muito ajudou na minha gestão anterior, da deputada federal Yandra Moura, do senador Laércio Oliveira, do ex-governador Belivaldo Chagas, dentre outros apoios dentro do agrupamento. Estou indo para uma disputa com a visão de que terei condições de fazer muito mais pelo meu povo.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070