Eleições 2024: Janela partidária para vereadores se abre no dia 7 de março

5 de fevereiro de 2024 - 12:20, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

VEREADOR DE ARACAJU DEVE TROCAR PP POR UNIÃO BRASIL

Eleito com 3.016 votos em 2020, o Pastor Diego deve deixar o PP do senador Laércio Oliveira e se filiar ao União Brasil do ex-deputado André Moura, partido em que tentará à reeleição em outubro.

UNIÃO ENTRE WELDO E KAKÁ É DADA COMO CERTA EM CANINDÉ

Em Canindé de São Francisco é cada mais forte a tendência de união entre o prefeito Weldo Mariano (PT) e o diretor-presidente do ITPS, Kaká Andrade (PSD), para as eleições deste ano. Kaká tende a tentar o executivo local novamente.

EX-VEREADOR DEVE TENTAR RETORNO À CÂMARA DE ESTÂNCIA

Ex-candidato a vice-prefeito na chapa do sindicalista Márcio Souza (PSOL), em 2020 nas eleições de Estância, o ex-vereador Tito Magno (PP) deverá tentar retorno à Câmara Municipal em 6 de outubro. Ele filho do ex-prefeito Carlos Magno (PP).

SENADOR DESCARTA CÂMARA FEDERAL E REAFIRMA QUE DISPUTA REELEIÇÃO EM 2026

O senador Alessandro Vieira (MDB) descartou uma candidatura a deputado federal e reafirmou a sua pretensão de tentar à reeleição em 2026. Ele tem buscado fortalecer o MDB para as eleições deste ano nos 75 municípios sergipanos.

PT PODE APOIAR PSOL NA CORRIDA PELA PREFEITURA DE ARACAJU

Segundo o deputado federal, João Daniel, presidente do PT em Sergipe, caso o PSOL apresente mais condições para disputar e ganhar à Prefeitura de Aracaju, o partido pode discutir apoio da legenda ao nome da sigla socialista.

JORNALISTA REGISTRA INTENÇÃO DE DISPUTAR PREFEITURA PELO PT

A jornalista Candisse Matos (PT) deu um passo rumo para ser a escolhida como nome do PT para disputar o executivo aracajuano. Ela registrou a intenção junto à legenda no final de semana. Candisse deve disputar a preferência partidária contra o ex-conselheiro do TCE, Clóvis Barbosa.

DEPUTADO ESTADUAL TESTA POPULARIDADE EM MUNICÍPIO PARA O PLEITO DE 2024

Neste final de semana, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) testou a popularidade durante a tradicional “Festa dos Caretas” de Ribeirópolis. Georgeo é pré-candidato a prefeito do município nas eleições deste ano.

APÓS RECESSO, CONGRESSO NACIONAL REALIZA SESSÃO DE ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO I

O Congresso Nacional realiza, nesta segunda-feira (5), sessão de abertura do ano legislativo. O evento marca o início dos trabalhos na Câmara e no Senado em 2024 após o recesso parlamentar.

APÓS RECESSO, CONGRESSO NACIONAL REALIZA SESSÃO DE ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO II

A sessão deve reunir diversas autoridades, entre as quais os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e ministros de Estado. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve marcar presença no evento, mas encaminhará mensagem presidencial ao Parlamento.

ELEIÇÕES 2024: JANELA PARTIDÁRIA PARA VEREADORES SE ABRE NO DIA 7 DE MARÇO

A janela partidária, intervalo de 30 dias em que políticos com cargo eletivo, obtidos por meio de pleito proporcional, podem trocar de legenda sem correr o risco de perder o mandato. Neste ano, a troca de legenda poderá acontecer de 7 de março a 5 de abril, data final do prazo de filiação exigido em lei para quem pretende concorrer às eleições municipais de 2024. A janela partidária é aberta em qualquer ano eleitoral, seis meses antes da votação.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070