Reeleição para presidente, governador e prefeito está com os dias contados no Brasil

6 de fevereiro de 2024 - 12:48, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

EX-PRESIDENTE DO TCE/SE REGISTRA INTENÇÃO DE DISPUTAR À PMA

Na última segunda-feira (5), o advogado Clóvis Barbosa (PT), ex-presidente da OAB/SE,  encaminhou carta ao presidente municipal do partido, Jeferson Lima, registrando sua intenção de disputar à sucessão do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).

VICE-PREFEITO DE PINHÃO PODE TROCAR PSB POR SD

O vice-prefeito de Pinhão, Gusto de Nelson, deve trocar o PSB pelo Solidariedade para disputar à reeleição no município do agreste sergipano. Gusto se reuniu com o presidente do partido no Estado, Valadares Filho, neste início de semana.

VICE-PREFEITA DE FREI PAULO ANUNCIA QUE NÃO DISPUTARÁ PREFEITURA EM OUTUBRO

Com 71 anos e alegando problemas de saúde, a vice-prefeita de Frei Paulo, Mércia Dantas (PSD), não vai disputar à prefeitura local pelo agrupamento de situação liderado pelo prefeito Anderson de Zé das Canas (MDB).

PRESIDENTE DA CÂMARA ANUNCIA FILIAÇÃO AO PSD DE MITIDIEIRI

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Ricardo Vasconcelos, eleito pela REDE em 2020, vai migrar para o PSD do governador Fábio Mitidieri para buscar à reeleição ao parlamento aracajuano.

VEREADOR NITINHO VITALE ASSUME MANDATO DE DEPUTADO EM BRASÍLIA NESTA TERÇA I

O vereador Nitinho Vitale (PSD) vai trocar à Câmara de Vereadores de Aracaju pela Câmara Federal por o primeiro suplente do partido. A posse ocorre hoje (6) na capital federal. A cadeira dele na Câmara Municipal será ocupada por Bigode do Santa Maria (PSD). Vitale vai substituir Fábio Reis (PSD) até o final do ano.

VEREADOR NITINHO VITALE ASSUME MANDATO DE DEPUTADO EM BRASÍLIA NESTA TERÇA II

Segundo consta, Nitinho estaria na torcida para que a deputada federal, Katarina Feitosa (PSD), possa ser a escolhida para disputar à PMA com o apoio dos governistas. A vitória da delegada deixaria o vereador em definitivo em Brasília.

ELEIÇÕES 2024: CATS REGISTRA PESQUISAS NA BARRA E SOCORRO

O sistema do TSE já conta com dois registros de pesquisa para o Estado, sendo Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros. As pesquisas serão realizadas pela CTAS Capacitação e Consultoria, com levantamento de 600 eleitores em cada município. As divulgações acontecem no dia 11 de fevereiro.

DE OLHO NAS ELEIÇÕES: EX-PREFEITO TEM CIRCULADO PAVIMENTANDO NOME EM SOCORRO

O ex-prefeito e ex-deputado, Fábio Henrique (União Brasil), tem gastado o solado dos sapatos pelas ruas de Nossa Senhora do Socorro, com o propósito de pavimentar o seu nome para tentar retorno ao comando do município em outubro.

GOVERNADOR MOSTRA DISPOSIÇÃO DURANTE AS EDIÇÕES DO PROJETO VERÃO SERGIPE

O governador Fábio Mitidieri (PSD) tem mostrado muita disposição durante as edições do projeto Verão Sergipe, realizado nos municípios sergipanos. Fábio aproveita os eventos também para ouvir à população acerca das demandas existentes.

CID GOMES E EX-GOVERNADORA IZOLDA CELA SE FILIAM AO PSB E SELAM RACHA COM CIRO NO PDT I

O senador Cid Gomes e a ex-governadora do Ceará Izolda Cela se filiaram ao PSB no último domingo (4) em megaevento em Fortaleza, capital cearense, com a presença de ministros de Estado e parlamentares da sigla. O movimento marca uma ruptura formal com o PDT diante de racha familiar com seu irmão, o ex-presidenciável Ciro Gomes.

CID GOMES E EX-GOVERNADORA IZOLDA CELA SE FILIAM AO PSB E SELAM RACHA COM CIRO NO PDT II

Além de Cid e Isolda, outros 41 prefeitos do Ceará ligados ao senador também oficializaram a migração do PDT para o PSB, sinalizando descontentamento com posições tomadas dentro do partido.

REELEIÇÃO PARA PRESIDENTE, GOVERNADOR E PREFEITO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS NO BRASIL I

O instituto da reeleição para prefeito e governador está com os dias contados no Brasil. O fim da reeleição, instituída em 1997, para cargos majoritários, foi tema da abertura dos trabalhos legislativos nesta segunda-feira (5). O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), incluiu o fim da reeleição entre os debates que estarão na pauta do Congresso Nacional neste ano.

REELEIÇÃO PARA PRESIDENTE, GOVERNADOR E PREFEITO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS NO BRASIL II

No Senado Federal já existe uma Proposta de Emenda à Constituição 12/2022, do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), que propõe o fim da reeleição para presidente, governador e prefeito, além do aumento dos mandatos no executivo de quatro para cinco anos a partir de 2026.

PRESIDENTE NACIONAL DO PSD CONVIDA DEPUTADA KATARINA PARA DISPUTAR ARACAJU

Em sua residência em São Paulo, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, convidou oficialmente nesta segunda-feira (5), a deputada federal Katarina Feitosa (PSD) para disputar à Prefeitura de Aracaju nas eleições de outubro.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070