Após a integração do MDB e PSB, agrupamento governista pode conquistar mais uma legenda

7 de fevereiro de 2024 - 12:27, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

UNIÃO BRASIL E PT SE JUNTAM PARA DISPUTAR PREFEITURA NO SERTÃO SERGIPANO

Em Monte Alegre de Sergipe, o agrupamento de situação vai marchar unido em prol do nome do atual secretário de Planejamento, Evandro Silva (União Brasil). O atual vice-prefeito Bibia do Couro (PT) disputará à reeleição na chapa de Evandro. O bloco conta com o apoio do ex-prefeito Aragão e da ex-candidata em 2020, Valdirene de Aragão (PSD).

FABIANO OLIVEIRA DISCUTE DISPUTA EM ARACAJU COM PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL

Na manhã da última terça-feira (6), o vereador Fabiano Oliveira (PP), acompanhado do Laércio Oliveira (PP), teve uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP), em Brasília. A visita faz parte de uma agenda positiva do vereador na capital federal, entre os temas, a discussão do pleito eleitoral em Aracaju.

APÓS A INTEGRAÇÃO DO MDB E PSB, AGRUPAMENTO GOVERNISTA PODE CONQUISTAR MAIS UMA LEGENDA

Após a integração do MDB e PSB, o agrupamento governista pode acoplar mais um partido ao bloco. Trata-se do PRD, fruto da fusão entre PTB e Patriota. A maior liderança do PRD é a vereadora Emília Corrêa, que anseia disputar o executivo aracajuano pela legenda.

BLOCO GOVERNISTA CAMINHA PARA APRESENTAR DOIS NOMES EM ARACAJU

Pelo andar da carruagem, o agrupamento governista pode apresentar dois nomes à sucessão de Edvaldo Nogueira (PDT), com as pré-candidaturas do secretário estadual, Luiz Roberto (PDT) e a deputada federal, Yandra Moura (União Brasil).

VALADARES FILHO SE FILIA AO SOLIDARIEDADE E PASSA A PRESIDIR O PARTIDO EM SE

Com a presença da bancada federal, a direção nacional do SOLIDARIEDADE filiou o ex-deputado Valadares Filho na legenda na última terça-feira (6) na sede da sigla em Brasília. Valadares vai comandar o SOLIDARIEDADE em Sergipe.

PRÉ-CANDIDATOS, YANDRA, KATARINA E FABIANO PARTICIPAM DE POSSE NA CAPITAL FEDERAL

Em Brasília, três pré-candidatos à Prefeitura de Aracaju pela base governista prestigiaram a posse de Fábio Reis (PSD) na Secretaria de Representação de Sergipe. Foram eles: deputadas Yandra Moura (União Brasil) e Katarina Feitosa (PSD), além do vereador Fabiano Oliveira (PP).

PRIORIDADE DO PSOL EM 2024 É CONQUISTAR A MAIOR PREFEITURA DO PAÍS

A possibilidade de eleger o prefeito da maior cidade do país e manter a única capital sob sua gestão são naturalmente as prioridades do PSOL nas eleições de 2024. O nome do PSOL será do deputado federal, Guilherme Boulos.

MUNICÍPIO TERÁ DUAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO NESTE ANO I

O município de Analândia (SP) terá duas eleições municipais para prefeito neste ano, uma marcada para a escolha de um novo prefeito e vice-prefeito em 7 de abril, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) e a outra de 6 de outubro.

MUNICÍPIO TERÁ DUAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO NESTE ANO II

O motivo é que em dezembro de 2023, os mandatos do prefeito, Paulo Henrique Franceschini (Republicanos), e do vice-prefeito, Clodoaldo Guilherme (PSB), foram cassados por abuso de poder político.

MUNICÍPIO TERÁ DUAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO NESTE ANO III

Os eleitos em 7 de abril governarão o município somente até 31 de dezembro deste ano, já que em outubro haverá a eleição para o período de 2025 a 2028, tanto para o cargo de prefeito e vice-prefeito, quanto para os cargos de vereador.

VEREADOR DE ARACAJU TERIA SIDO EXPULSO DE PARTIDO

Informações chegadas à coluna apontam que o vereador Isac Silveira teria sido expulso do PDT do prefeito Edvaldo Nogueira. Isac deve escolher uma nova legenda para disputar à reeleição em outubro na capital sergipana.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070