Direita não se movimenta para ter candidatura competitiva em Aracaju

8 de fevereiro de 2024 - 12:39, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

ALVO DA PF, VALDEMAR É PRESO EM FLAGRANTE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

O presidente do PL, Waldemar Costa Neto, foi preso em flagrante na Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (8) por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava sendo alvo de um mandado de busca e apreensão em uma ação que investiga a tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, quando foi flagrado com uma arma com registro irregular.

EMÍLIA DESMENTE INFORMAÇÃO DE SAÍDA DO PRD

A vereadora Emília Corrêa (PRD) desmentiu a informação vinculada na imprensa, dando conta de que no dia 10 de fevereiro, estaria definindo por qual partido disputaria as eleições, e que o PRD estaria descartado. Segundo Emília, essa definição ocorrerá entre o final deste mês e início de março.

UNIÃO BRASIL COM CHAPA PRONTA PARA À CÂMARA DE ESTÂNCIA

O União Brasil já conta com todos os nomes definidos para disputar vagas na Câmara Municipal de Estância. Segundo consta, são nomes novos e sem mandato. Resta saber se o vereador Misael Dantas (União Brasil) vai compor a chapinha.

DANIELLE GARCIA SE REÚNE COM MINISTRA SIMONE TEBET EM BRASÍLIA

Em Brasília, a delegada e pré-candidata a prefeita, Danielle Garcia (MDB), teve um encontro com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB). Em pauta, discussões sobre os pleitos de 2024 e 2026, além de assuntos de interesse dos brasileiros e sergipanos.

PP PODE HERDAR PRESIDÊNCIA DA CMA PARA NÃO DISPUTAR PREFEITURA

O PP de Aracaju pode ficar com o cargo de presidente da Câmara Municipal para não disputar à prefeitura local com o vereador Fabiano Oliveira. O próprio parlamentar Progressista tratou de desmentir acordo ventilado nos bastidores.

LINDA BRASIL AINDA ACALENTA SONHO DE DISPUTAR ARACAJU

A deputada estadual, Linda Brasil (PSOL)) ainda não desistiu de disputar à Prefeitura de Aracaju pelo partido. Ela aponta que a advogada Niully Campos, escolhida pelo PSOL para à disputa, seria uma excelente vereadora na capital.

PE: PDT ADERE AO GOVERNO DE RAQUEL LYRA

O PDT aderiu ao Governo de Raquel Lyra (PSDB) em Pernambuco. Apesar de não reforçar sua base na Assembleia Legislativa, pois o partido não elegeu nenhum deputado estadual em 2022, a ida do PDT para os braços de Raquel a deixa mais próxima ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A sigla apoia o petista.

VALMIR GARANTE APOIO AO NOME DE MÉDICO EM CARIRA

O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), garantiu que o seu palanque nas eleições de outubro em Carira será do médico Robson Cardoso. Em 2020, Robson disputou o executivo carirense pelo Republicanos e ficou em segundo lugar.

EX-VEREADOR ROMPE COM FAMÍLIA TELES DE MENDONÇA E SE FILIA AO UNIÃO BRASIL

O ex-vereador de Itabaiana, Zé Roberto Imperador, rompeu com a família Teles de Mendonça e se filiou ao União Brasil para disputar retorno ao parlamentar municipal. Ele disputou em 2020 pelo PP e obteve 683 votos.

DIREITA NÃO SE MOVIMENTA PARA TER CANDIDATURA COMPETITIVA EM ARACAJU I

A direita mostrou força no último pleito no maior colégio eleitoral do Estado, em 2022. Por lá, o então candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) obteve 37,08% dos votos no primeiro e 32,79% na segunda etapa. Diante desse cenário, a direita em Aracaju não conta com um nome competitivo para à disputa.

DIREITA NÃO SE MOVIMENTA PARA TER CANDIDATURA COMPETITIVA EM ARACAJU II

No PL, partido do ex-presidente, o advogado Adir Machado anseia disputar, mas não tem encontrado apoio. O senador Eduardo Amorim, também PL, é apontado como vice de Emília Corrêa. Também membro da direita, o deputado Rodrigo Valadares (União Brasil), está travado em virtude da filiação partidária. Já vereadora Emília Corrêa (PRD) não irá encampar a bandeira direitista no pleito eleitoral.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070