Eleições 2024: Pré-candidatos vão testar popularidade no Carnaval

9 de fevereiro de 2024 - 12:43, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

OPOSIÇÃO DEVERÁ ANUNCIAR NOME EM BREVE NO MUNICÍPIO DE PROPRIÁ

Após os diálogos realizados nas últimas semanas, o grupo formado por Iokanaan Filho (PDT), Marquinhos Cury (Avante) e Júnior Marciano (Republicanos), trabalha para definir o nome que deverá disputar a eleição neste ano em Propriá. A decisão será anunciada em breve.

DEPUTADO DE OLHO NA VAGA DE VICE EM ARACAJU

O deputado federal, Rodrigo Valadares (União Brasil), estaria planejando indicar o nome do candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pela vereadora Emília Corrêa (PRD).

APÓS DESISTÊNCIA DE VEREADOR, PRÉ-CANDIDATA PODE NÃO TER ADVERSÁRIO EM ALEIXO

A disputa eleitoral em São Miguel do Aleixo caminha para ser decidida por WO, isso porque após a desistência do vereador de Itabaiana, David de Nem (PSD), de entrar na disputa pela prefeitura com o apoio do prefeito do município, Gilton Meneses (PSD), o caminho ficou livre para a ex-secretária Cleane de Everton (União Brasil).

PREFEITO SE MANTÉM EM SILÊNCIO APÓS ANÚNCIO DE NOME DE EMPRESÁRIO

Após o anúncio da pré-candidatura à Prefeitura de Boquim, o empresário Jorge Mitidieri (PSD) abafou o nome do ex-prefeito Luiz Fonseca (PP) na corrida pelo executivo local. O agrupamento do prefeito Eraldo Andrade (PP) permanece em silêncio e não discute as eleições municipais.

DEPUTADO FEDERAL VAI ATUAR EM 28 MUNICÍPIOS EM 2024

O deputado federal, Thiago de Joaldo (PP), vai atuar politicamente em 28 municípios sergipanos nas eleições deste ano. A meta é eleger aliados para prefeituras e Câmaras de Vereadores de olho no pleito de 2026.

EX-VEREADORA VAI TENTAR RETORNO À CÂMARA PELO UNIÃO BRASIL

A ex-vereadora Chica do Fato vai tentar retornar à Câmara Municipal de Estância pelo União Brasil do ex-deputado André Moura. Em 2020, ela tentou sem sucesso se reeleger pelo PSB e obteve apenas 481 votos.

PRAZO PARA FILIAÇÃO PARTIDÁRIA VAI ATÉ 6 DE ABRIL

Quem pretende concorrer a uma vaga para vereador ou prefeito nas eleições municipais de 2024 deve ficar atento aos prazos previstos em lei. A interessada ou o interessado precisa estar filiado a um partido político e com domicílio eleitoral estabelecido na circunscrição onde pretende disputar o pleito até a data-limite de 6 de abril, ou seja, seis meses antes do dia da votação, marcada para 6 de outubro, em primeiro turno.

EX-CANDIDATO A VICE DA OPOSIÇÃO EM 2020 PODE SER O NOME À VICE DA SITUAÇÃO EM AREIA BRANCA

Em Areia Branca, o empresário Marcelino Eduardo, popular Nego Liu, pode ser o candidato a vice-prefeito do ex-prefeito Adelino Agripino (União Brasil). Em 2020, ele foi candidato a vice-prefeito pelo MDB na chapa de Zé Ailton do Junco (PL).

ELEIÇÕES 2024: PRÉ-CANDIDATOS VÃO TESTAR POPULARIDADE NO CARNAVAL

A menos de oito meses das eleições municipais de outubro, os principais pré-candidatos às prefeituras sergipanas vão transformar o Carnaval deste ano em seu primeiro teste de popularidade. A ordem é intensificar a agenda de folia e garantir exposição nos blocos e no meio do povo.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070