Grêmio acerta contratação do centroavante Diego Costa

9 de fevereiro de 2024 - 08:40, por Marcos Peris

O Grêmio surpreendeu e anunciou a contratação do centroavante Diego Costa na noite desta quinta-feira. O jogador de 35 anos chegará em Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato até o fim de 2024.

A busca por um centroavante era uma obsessão na Arena. Ainda antes da saída de Suárez, a direção vasculhava o mercado por um camisa 9. O Tricolor chegou a fazer uma oferta a Tiquinho Soares, mas o Botafogo recusou. Nomes como Funes Mori e Aboubakar estiveram na mira.

O Grêmio será o terceiro time no Brasil que Diego Costa defenderá. Antes, vestiu as cores de Atlético-MG, onde foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, e Botafogo. No início deste ano, foi confirmado que não renovaria com o clube carioca, quando ficou livre no mercado.

No futebol europeu, soma passagens importantes por Chelsea e Atlético de Madrid. Naturalizado espanhol, o centroavante disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela Roja.

Assim que desembarcar em Porto Alegre e assinar contrato, o jogador deverá ser regularizado no BID da CBF a tempo de ser inscrito no Campeonato Gaúcho. As inscrições para o estadual se encerram em 16 de fevereiro.

A direção gremista tem um acerto com Du Queiroz, do Zenit, e procura ainda um atacante de velocidade e um lateral-esquerdo. Diego Costa é o quarto reforço gremista para 2024. Antes, o clube já tinha anunciado o goleiro Marchesín, o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo. (G1)

Ficha técnica:

  • Nome: Diego da Silva Costa
  • Data de nascimento: 07/10/1988
  • Altura: 1,85m
  • Local de nascimento: Lagarto-SE
  • Clubes anteriores: Penafiel-POR, Braga-POR, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid, Atlético de Madrid, Rayo Vallecano, Chelsea, Atlético-MG, Wolverhampton e Botafogo.


Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070