Saiba quem é a ambulante que dançou “Perna Bamba” com Leo Santana

10 de fevereiro de 2024 - 11:37, por Allan Bahia

Trabalhadora viralizou após aparição no trio elétrico do artista durante passagem pelo Camarote Brahma

Por Allan Bahia Hashtag / Agencia LK

O que era para ser um dia comum de Carnaval, se transformou em um momento memorável para a ambulante Tailane Santos Figueiredo, 39 anos. A trabalhadora foi convidada pelo cantor Leo Santana para mostrar seu gingado ao dançar o hit “Perna Bamba”, no trio elétrico de Brahma.

A brincadeira que conquistou o Brasil aconteceu durante a passagem do Bloco Nana pelo circuito Barra-Ondina, nesta sexta-feira (09), como uma iniciativa da Brahma, cerveja oficial do Carnaval.

Este ano, a marca incentiva as pessoas a trocarem suas fantasias do dia a dia – aquelas que usam para trabalhar – pelo brilho de celebrar com espontaneidade e sem amarras, em clima de Brahmosidade, nem que seja por alguns minutos.

A ambulante Tailane Figueiredo ficou muito emocionada com a homenagem do Gigante. “Galera, quero pedir uma salva de palmas pra ela e pra todos os ambulantes e catadores, é essa galera do corre que faz a festa acontecer, que garante a sua cerveja gelada e a reciclagem das latinhas. É por isso que a Ambev tem várias iniciativas pra apoiar essa galera. Eu vendia frango na praia, pai, se na minha época tivesse um apoio desses, o GG aqui tinha estourando muito antes. Então curtam muito o carnaval, que quanto mais vocês
transbordam, mais a Ambev apoia os trabalhadores do carnaval”, lembrou Leo.

Conheça mais sobre a história de Taiane:

Tailane é ambulante há mais de 20 anos, não tem filhos e divide a vida entre o apoio à mãe e o trabalho. Começou na profissão ajudando a mãe a vender bebidas na rua. Até hoje elas trabalham juntas e têm um ponto especial para isso no Carnaval de Salvador.

O isopor fica situado no início do Morro do Gato, em frente ao Camarote Brahma, e é especial porque o corredor de ambulantes que ela integra é formado majoritariamente por pessoas da família dela.

O Carnaval é um momento de diversão para os foliões e de muito trabalho para os ambulantes, mas depois de tantos anos na atividade, Tailane garante que também dá para se divertir entre um atendimento e outro.

“Fica mais fácil curtir e trabalhar quando eu já sei o que a maioria vai pedir: primeiro uma cervejinha, porque a cerveja lidera. A opção mais pedida em segundo lugar é a água, para hidratar, e, em terceiro, o refrigerante para quem não bebe”, conta Tailane. Ela também não passa sem a Brahma geladinha, mas deixa pra curtir quando os últimos trios estão passando, pra não perder o foco nas vendas.

A renda do carnaval já está no orçamento anual da família Santos. “É com esse dinheiro que a gente coloca aqueles boletos que estavam parados em dia. E também faz um investimento, uma geladeira nova, aquela melhorada na casa que sempre precisa”, conta. Tailane também elogiou a organização da folia este ano. “Esse vem sendo o melhor carnaval pra trabalhar e curtir, está tudo bonito e muito organizado. E aqui no nosso ponto, a gente tem muito movimento. Porque quando não tem trio, o DJ do Camarote Brahma não deixa ninguém sem dançar”, comemora.

Ambev no Carnaval 2024 _ Agência LK

Créditos: @_italofreitasph

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070