Proposta prevê unificação da data de eleições

15 de fevereiro de 2024 - 13:12, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

JUNÇÃO POLÍTICA TERIA SIDO CONSOLIDADA EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

A junção política entre o diretor-presidente do ITPS, Kaká Andrade (PSD) e o prefeito Weldo Mariano (PT) é fato consumado no município de Canindé de São Francisco.

NOME DO PRD CONTA COM APOIO DE DEPUTADO EM SOCORRO

O deputado federal, Thiago de Joaldo (PP), vai apoiar o nome da funcionária pública, Clécia Carvalho (PRD), para à Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro em 2024. Clécia apoiou Thiago no município no pleito de 2022.

ALIANÇA POLÍTICA PODE SER FECHADA EM SÃO CRISTÓVÃO

Em São Cristóvão, através de uma articulação do ex-deputado André Moura (União Brasil), a ex-vereadora Gedalva Umbaubá (União) pode mudar de posicionamento e firmar uma aliança com o prefeito Marcos Santana (MDB). Ela pode ser o nome à vice do secretário de Obras, Júlio Júnior (MDB).

EX-PREFEITO DE AQUIDABÃ SE FILIA AO PSD NO FINAL DE SEMANA

Com a presença do governador Fábio Mitidieri (PSD) e da cúpula do partido no Estado, no próximo sábado (17), na AABB de Aquidabã, a partir das 15h, haverá o ato de filiação do ex-prefeito Euriquinho Souza no PSD.

SITUAÇÃO LANÇA NOMES NO MUNICÍPIO DE SANTA ROSA DE LIMA

Na véspera do Carnaval, o prefeito de Santa Rosa de Lima, Júnior Macarrão (PSD), fez o anúncio dos nomes que disputarão à prefeitura local pelo agrupamento. O cabeça de chapa será o vereador Marcondy Anjos (PSD) e o pré-candidato a vice-prefeito, Luiz Carlos, também atual vereador do município.

AMORIM É NOME PARA VICE DE EMÍLIA NA DISPUTA POR ARACAJU

O ex-senador Eduardo Amorim (PL) é o nome que vem sendo costurado nos bastidores para disputar mandato de vice-prefeito da vereadora Emília Corrêa (PRD). Amorim pode se transferir para o PSDB.

PREFEITO PERCORRE EVENTOS DE ARACAJU AO LADO DE PRÉ-CANDIDATO

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), aproveitou o período de Carnaval para percorrer bairros da capital ao lado do secretário estadual, Luiz Roberto (PDT), pré-candidato a prefeito do agrupamento liderado por Edvaldo.

CÂMARA RETORNA COM OS TRABALHOS LEGISLATIVOS EM LAGARTO

Ao final do recesso regimental, os 17 vereadores da Câmara Municipal de Lagarto, voltaram a participar das sessões ordinárias do Poder Legislativo Municipal na manhã desta quinta-feira (15).

JOICE HASSELMANN QUER VOLTAR À POLÍTICA APÓS FRACASSO DE 2022 I

Quando se elegeu em 2018, Joice Hasselmann foi a mulher mais votada na história da Câmara dos Deputados. À época, recebeu mais de 1 milhão de votos e se tornou líder do Governo de Jair Bolsonaro (PL) na Casa.

JOICE HASSELMANN QUER VOLTAR À POLÍTICA APÓS FRACASSO DE 2022 II

Logo depois, em 2019, rompeu com o ex-presidente. Em 2021, deixou o partido pelo qual foi eleita, o PSL (agora União Brasil), para se filiar ao PSDB. No pleito de 2022, já tucana, encarou uma derrota ao tentar se reeleger deputada: teve só 13.679 votos –uma queda de 98,73% em relação ao pleito anterior.

JOICE HASSELMANN QUER VOLTAR À POLÍTICA APÓS FRACASSO DE 2022 III

Antes disso, Joice havia se candidato à Prefeitura de São Paulo, em 2020. Teve os votos de 98.239 paulistanos, 1,84% do total, e ficou em 7º lugar na corrida pelo comando da capital paulista. Para 2024, Hasselmann diz negociar sua filiação com 2 partidos que, segundo ela, a querem para vereadora na capital paulista.

PROPOSTA PREVÊ UNIFICAÇÃO DA DATA DE ELEIÇÕES I

Um dos temas prioritários para discussão em 2024, de acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), é a unificação das eleições municipais com as eleições para os demais cargos.

PROPOSTA PREVÊ UNIFICAÇÃO DA DATA DE ELEIÇÕES II

Uma proposta em tramitação no Senado prevê a unificação dos pleitos municipais com os estaduais e federais (PEC 19/2020). Para o autor da PEC, senador Wellington Fagundes (PL-MT), a realização de eleições de dois em dois anos prejudica o planejamento das administrações.

PSDB QUER RESSUSCITAR AÉCIO E LANÇA-LO CANDIDATO EM 2026

O PSDB está em meio a uma profunda crise interna e busca estratégias para reverter o declínio político vivenciado nas últimas eleições. O deputado Aécio Neves (PSDB-MG), que liderou a campanha contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), ganha força dentro do ninho tucano como uma alternativa viável para o Planalto em 2026.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070