Eleições 2024: Redes sociais se tornaram um dos pilares da campanha política

16 de fevereiro de 2024 - 13:39, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

DOIS PETISTAS REGISTRAM NOMES PARA DISPUTAR ARACAJU PELO PT

O PT de Aracaju terá candidatura própria para disputar a prefeitura local. Apenas dois se inscreveram para tentar a pré-candidatura: a jornalista Candisse Carvalho e o ex-presidente do TCE/SE, Clóvis Barbosa.

DC DEFINE CHAPA PROPORCIONAL EM PROPRIÁ

Em Propriá, o presidente do Democracia Cristã, Jânio Melo, anuncia que a chapa proporcional do partido no município ribeirinho está praticamente fechada. O grupo vai contar com pelo menos 12 pré-candidatos, entre homens e mulheres.

EX-DEPUTADO TERIA CONVIDADO PRESIDENTE DA CÂMARA PARA SER VICE

Por falar em Propriá, o pré-candidato Luciano de Menininha (PP) teria convidado o presidente da Câmara Municipal, vereador Samuel (União Brasil), para ser o vice-prefeito em sua chapa majoritária.

CÂMARA MUNICIPAL DE LARANJEIRAS RETOMA SESSÕES APÓS RECESSO LEGISLATIVO

Os vereadores de Laranjeiras retomaram nesta quinta-feira (15), as sessões ordinárias, após o recesso. Neste primeiro dia de atividades em 2024, os representantes do legislativo fizeram cobranças, mas também elogiaram a gestão municipal e elencaram uma série de prioridades de ações a serem executadas no decorrer deste último ano de mandato.

MESMO COM PSD TENDO CANDIDATO, GOVERNADOR SEGUIRÁ COM EDVALDO

Segundo o radialista Marcos Aurélio, o governador Fábio Mitidieri (PSD) afirmou que votará no secretário estadual Luiz Roberto (PDT), mesmo se PSD lançar candidato em Aracaju.

EX-DEPUTADO DEVE TENTAR VAGA NA CÂMARA MUNICIPAL

O ex-deputado Adelson Barreto é nome forte para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju. Em 2022, ele tentou ser deputado estadual pelo PDT e obteve 6.235 votos no Estado, sendo 2.237 votos na capital sergipana.

TRÊS NOMES NA CORRIDA PELA PREFEITURA DE POÇO REDONDO

Três nomes devem disputar à Prefeitura de Poço Redondo nas eleições deste ano: a atual prefeita Aline Vasconcelos (Republicanos) buscará à reeleição contra o vereador Vado Gavião (PSD) e o ex-vereador Góis.

PRAZO PARA TIRAR OU REGULARIZAR TÍTULO TERMINA EM 8 MAIO

Eleitores têm até 8 de maio para tirar a primeira via do título ou regularizar a situação eleitoral e votar no pleito municipal de outubro. O alistamento dos jovens que completam 16 anos até o 1º turno e desejam comparecer às urnas em 2024, mesmo tendo o voto facultativo, encerra-se na mesma data.

BOLSONARO CONVOCA ATO NA PAULISTA PARA O DIA 25 DE FEVEREIRO

O ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o próximo dia 25 de fevereiro na Avenida Paulista já tem presenças confirmadas. Além do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministros e parlamentares aliados devem comparecer à manifestação, que foi convocada por Bolsonaro após ele se tornar alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga o planejamento de um golpe de Estado após as eleições de 2022.

ELEIÇÕES 2024: REDES SOCIAIS SE TORNARAM UM DOS PILARES DA CAMPANHA POLÍTICA

A menos de oito meses das eleições de 2024, os pré-candidatos e personalidades que possuem pretensões políticas buscam novas formas de se conectarem aos eleitores. Diante desse cenário, as redes sociais se tornam um campo de batalha importante e crucial para os políticos, principalmente, quando o objetivo é influenciar e formar opiniões.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070