Com maior concentração de eleitores em SE, qual partido sairá vitorioso na grande Aracaju?

27 de fevereiro de 2024 - 12:40, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

EX-SENADOR AMORIM REASSUME O COMANDO DO PSDB EM SE

Fim da novela pelo comando do Diretório Estadual do PSDB em Sergipe: o ex-senador Eduardo Amorim assume a presidência da legenda. O médico deixou o PL e a partir desse momento deve se cacifar para ser ungido candidato a vice da vereadora Emília Corrêa (PRD).

PRESIDENTE DA CÂMARA PODE MUDAR DE PARTIDO EM SALGADO

Em Salgado, o presidente da Câmara de Vereadores, Amaral de Abóbora, pode deixar o MDB do senador Alessandro Vieira e migrar para o PL de Valmir de Francisquinho. Amaral anseia disputar o executivo local.

DE OLHO NA CÂMARA FEDERAL, PREFEITO SERGIPANO QUER ELEGER SUCESSOR EM OUTUBRO

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PP), vai trabalhar para fazer o sucessor no município de olho na disputa por uma vaga na Câmara Federal em 2026.

PP DEVE REALIZAR ATO POLÍTICO PARA APRESENTAR PRÉ-CANDIDATOS

Com a presença do presidente nacional, senador Ciro Nogueira, o PP prepara grande ato de filiação na capital sergipana para apresentar pré-candidatos ao pleito eleitoral de outubro. Em Aracaju, o partido vai lançar a pré-candidatura do vereador Fabiano Oliveira.

ESPOSA DE DEPUTADO FEDERAL ENTRE DISPUTAR VICE E CARGO DE VEREADORA

A esposa do deputado federal, Rodrigo Valadares (União Brasil), Moana Valadares, vai disputar as eleições de outubro em Aracaju. Ela pode ser candidata a vereadora ou vice-prefeita da vereadora Emília Corrêa (PRD).

PRÉ-CANDIDATA EM NEÓPOLIS SE FILIA AO MDB

A pré-candidata a prefeita de Neópolis, Cláudia Passos, se filiou ontem (26) ao MDB. O ato político aconteceu na sede da legenda em Aracaju e contou com as presenças do senador e presidente do partido, Alessandro Vieira e a secretária estadual, Danielle Garcia.

Cláudia disputou a eleição em 2020 pelo Avante e ficou na segunda colocação.

PANK E MACHADINHO CAMINHAM JUNTOS EM CANINDÉ

Em Canindé de São Francisco, o vice-prefeito Pank (SD) e o empresário Machado Barbosa, conhecido por Machadinho (União Brasil), estão caminhando juntos em eventos nos finais de semana. Será que irão marchar juntos nas eleições de outubro?

NOVA CHAPA MAJORITÁRIA É COGITADA NA CIDADE JARDIM

Uma chapa majoritária vem sendo ventilada no município de Estância, no Sul sergipano. Trata-se do empresário Joaquim Ferreira (PDT), presidente do Fórum Empresarial de Sergipe, e Ivete Leite, filha do ex-prefeito e também pré-candidato, Ivan Leite (PSDB).

PT PODE INDICAR VICE-PREFEITO DE ANDRÉ GRAÇA EM ESTÂNCIA

Por falar em Estância, o PT está caminhando para apoiar o pré-candidato André Graça (PP), inclusive indicando para vice o presidente da Câmara Municipal, Cristóvão Freire, que poderá deixar o MDB e se filiar ao PT. O ministro Márcio Macêdo tem uma excelente relação política e pessoal com o Dr. Cristóvão Freire.

FRANÇA DIVULGARÁ PESQUISA COM FOCO NA DISPUTA EM AQUIDABÃ

O Instituto França divulga na próxima quinta-feira (29), uma pesquisa eleitoral com foco na disputa eleitoral de Aquidabã. O levantamento ouviu 450 pessoas entre os dias 8 a 9 de fevereiro. Por lá, a disputa será entre o ex-prefeito Eurico Souza (PSD) e Ana Helena, sobrinha da deputada estadual, Lidiane Lucena (Republicanos).

COM MAIOR CONCENTRAÇÃO DE ELEITORES EM SE, QUAL PARTIDO SAIRÁ VITORIOSO NA GRANDE ARACAJU?

A região metropolitana representa a maior parcela do eleitorado em Sergipe. Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros são fundamentais para as eleições estaduais. Nessa região, PSD, PT, União Brasil, MDB e PP devem disputar o comando ou apoiar algum nome à prefeito.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070