Em nota, Secretaria de Saúde esclarece acerca do Hospital do Câncer de Lagarto

27 de fevereiro de 2024 - 12:52, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde esclareceu o episódio envolvendo o Hospital do Câncer de Lagarto.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a contratação do Hospital do Câncer de Lagarto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) somente pode ocorrer após a sua habilitação pelo Ministério da Saúde.

O Governo de Sergipe, por meio da SES, tem realizado rotineiras reuniões com o Sr. “Juquinha do PT” (representante do hospital em Sergipe), visando solucionar as pendências necessárias à habilitação da unidade como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), junto ao Ministério da Saúde.

Também é preciso destacar que o estado de Sergipe possui três Unacons já habilitadas pelo MS, a do Hospital de Urgências Governador João Alves Filho (Huse), a do Hospital de Cirurgia e a do Hospital Universitário de Aracaju, que realizam, a contento, o tratamento oncológico da população sergipana. Além disso, há em andamento a construção do Hospital do Câncer Governador Marcelo Déda, que será a quarta Unacon no estado.

A SES reconhece a importância do Hospital do Câncer de Lagarto, bem como salienta que as atuais Unacons do estado conseguem realizar o tratamento dos pacientes oncológicos.

A Secretaria de Estado da Saúde reitera que toda produção realizada pelo Hospital do Câncer de Lagarto à população sergipana devidamente aprovada pelos Sistemas de Processamento do Ministério da Saúde será financiada a preços da Tabela SUS, conforme por ele prometido e pela SES acordado.

A equipe da SES está sempre à disposição, porém ainda existem pendências que precisam ser apresentadas à secretaria para para realizar essa habilitação.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070