Governador Fábio Mitidieri anuncia grupo de trabalho que regulamenta carreira dos trabalhadores do Suas

27 de fevereiro de 2024 - 11:03, por Marcos Peris

O Governo de Sergipe segue com a política de valorização do servidor público. Nesta segunda-feira, 26, o governador Fábio Mitidieri, juntamente com a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, anunciou a criação de um grupo de trabalho que vai regulamentar a carreira dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (Suas) do Estado de Sergipe. 

Para o governador, é um momento histórico de valorização dos profissionais que atuam na área da Assistência Social. “Este é um fato histórico, pois nunca houve no estado. Após o período de estudo, iremos criar um Projeto de Lei (PL) e enviar para a Assembleia Legislativa de Sergipe autorizando a realização de concurso público para assistente social, nutricionista, psicólogo e engenheiro agrônomo”, informou.

A secretária Érica Mitidieri demonstrou realização por mais um projeto previsto no Plano de Governo que deve sair do papel. “Essa é mais uma conquista nossa, em que a população sairá beneficiada”, destacou.

A secretária de Estado da Administração, Lucivanda Rodrigues, completou que o grupo de trabalho tem prazo de três meses, que pode ser prorrogado por mais três, para definir a carreira do Suas.

O Suas foi criado em 2005 e é um sistema nacional caracterizado pela gestão compartilhada e cofinanciamento das ações pelos governos federal, estadual e municipal. O principal objetivo do Suas é garantir o cumprimento das diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), de 1993.

Pós-graduação

Durante a reunião, que também contou com a presença do secretário de Estado-Chefe da Casa Civil, Jorginho Araujo, e do Procurador Geral do Estado, Carlos Pina Júnior, foi discutido o anúncio da oferta de cursos de pós-graduação para servidores públicos.

A capacitação é ofertada pelo Governo do Estado por meio da da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental (Esapgese). “Diante da grande procura por capacitação, o governo vai oferecer novas vagas para cursos de pós-graduação. São 60 vagas destinadas ao curso de Direito Público, ministrado pela Faculdade de Direito 8 de Julho, e 45 no curso de Direitos Humanos, oferecidos pela Universidade Tiradentes (Unit)”, informou a secretária Lucivanda Rodrigues.

O governador acrescentou que esta é a segunda turma de pós-graduação voltada para os servidores públicos do Estado. “Foram 110 contemplados, que já iniciaram lá em janeiro. Estamos lançando agora a segunda turma. Já que a procura foi grande, muitos servidores procurando também participar, nós estamos lançando mais 110 vagas. As inscrições vão estar abertas nos próximos dias, já estou autorizando agora”, finalizou.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070