Suplentes podem assumir titularidade de mandatos com resultado das urnas

28 de fevereiro de 2024 - 12:42, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

EX-GOVERNADOR PODE SE FILIAR AO PODEMOS PARA DISPUTAR ELEIÇÕES DE OUTUBRO

A sucessão eleitoral na capital sergipana tem ganhado capítulos dia após dia. Ontem (27), em entrevista à imprensa, o ex-governador e presidente do PSD/SE, Belivaldo Chagas, não descartou a possibilidade de se filiar ao Podemos e ser o vice-prefeito da deputada federal, Yandra Moura (União Brasil).

VEREADORA DO CIDADANIA DEVE SE FILIAR AO UB PARA TENTAR REELEIÇÃO

Eleita pelo Cidadania em 2020 com 2.929 votos, a vereadora de Aracaju, Sheyla Galba, vai se filiar ao Podemos e também apoiará a pré-candidatura de Yandra Moura.

LUCIANO BISPO ANUNCIA NOME EM ITABAIANA NO DIA 16 DE MARÇO

O deputado estadual, Luciano Bispo (PSD), líder do agrupamento de oposição em Itabaiana, vai lançar oficialmente o nome do pré-candidato a prefeito que disputará à prefeitura serrana com o seu apoio no dia 16 de março. Cogita-se na chapa envolvendo os empresários Agnaldo de Verso e Edson Passos.

ENCONTRO ENTRE SECRETÁRIA E VEREADOR GERA ESPECULAÇÃO POLÍTICA

Um encontro entre a secretária estadual, Danielle Garcia (MDB) e o vereador Fabiano Oliveira (PP) gerou diversas especulações em torno de uma possível formação de chapa em Aracaju. Ambos despontam como pré-candidatos ao executivo aracajuano.

PRÉ-CANDIDATO NÃO DESCARTA ALIANÇA COM EX-PREFEITA

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Ribeirópolis, Georgeo Passos (Cidadania), não descarta uma aliança com a ex-prefeita Uita Barreto (PSD), caso a ex-gestora aceite caminhar junto com o agrupamento de oposição no município.

JORNALISTA TERÁ QUE VENCER MAIS UM DESAFIO PARA SER CANDIDATA EM ARACAJU

A jornalista Candisse Carvalho (PT) ainda terá mais uma desafio para ser escolhida para disputar à Prefeitura de Aracaju, em outubro. Após ganhar a indicação dentro do PT, Candisse agora terá que convencer o médico Emerson Costa a desistir da pré-candidatura pelo PCdoB. PT, PV e PCdoB formam federação.

NITINHO DISPUTA À REELEIÇÃO PARA O PARLAMENTO ARACAJUANO

O deputado federal, Nitinho Vitale (PSD), será candidato à reeleição para à Câmara de Vereadores de Aracaju. Nitinho assumiu a vaga na Câmara Federal após a saída do titular do mandato Fábio Reis (PSD) para assumir uma secretaria estadual.

VICE-PREFEITO DEVERÁ ENTRAR NA CORRIDA ELEITORAL EM SANTANA

O atual vice-prefeito de Santana do São Francisco, André Giancarlo (MDB), vai tentar barrar a reeleição do prefeito e experiente, Ricardo Roriz (PSD). André rompeu com Ricardo e colocou o nome à disposição pela oposição.

ASSASSINO DE CHICO MENDES SE TORNA PRESIDENTE DO PL EM CIDADE DO PARÁ

Condenado pelo assassinato do ambientalista Chico Mendes, em 1990, Darci Alves Pereira assumiu a presidência do PL no município de Medicilândia, no Pará. Darci ainda anunciou em suas redes sociais que é pré-candidato a vereador do município, mas sob o nome de Pastor Daniel.

SUPLENTES PODEM ASSUMIR TITULARIDADE DE MANDATOS COM RESULTADO DAS URNAS I

As eleições municipais de 2024 podem ser benéficas para alguns políticos que disputaram o pleito de 2022 e ficaram nas suplências. O vereador Nitinho Vitale (PSD) torce pela indicação e posterior vitória da deputada federal, Katarina Feitosa (PSD), para à PMA.

SUPLENTES PODEM ASSUMIR TITULARIDADE DE MANDATOS COM RESULTADO DAS URNAS II

Já o primeiro suplente do União Brasil, Fábio Henrique, torce pela vitória da deputada Yandra Moura também em Aracaju. Além disso, Fábio pode retornar ao comando de Nossa Senhora do Socorro, se vencer o pleito, e com isso abrir vaga para ex-vereadora de São Cristóvão, Gedalva Umbaubá (União Brasil).

SUPLENTES PODEM ASSUMIR TITULARIDADE DE MANDATOS COM RESULTADO DAS URNAS III

Na Assembleia Legislativa, alguns nomes podem disputar prefeituras em outubro. Carminha Paiva (Republicanos), Georgeo Passos (Cidadania), Dr. Samuel Carvalho (Cdiadania) e Kaká Andrade (União Brasil). Pela ordem, assumiriam vagas no parlamento, os suplentes Fábio de Dr. Júnior Chagas (Republicanos), Kitty Lima (Cidadania), Ricardo Marques (Cidadania) e Marival Santana (União Brasil). É bom frisar que Kitty e Ricardo (reeleição) serão candidatos à Câmara de Aracaju e Marival à Prefeitura de Simão Dias, o que podem abrir espaços para outros suplentes.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070