“Saúde não deve ser objeto de politização”, diz governador ao receber diretor do Hospital de Amor, Henrique Prata

8 de março de 2024 - 14:31, por Redação

O governador Fábio Mitidieri se encontrou nesta sexta-feira, 8, no Palácio dos Despachos, com o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, para tratar do andamento das obras do hospital localizado no município de Lagarto, no interior do estado. 

O encontro, que teve como objetivo alinhar esforços para o avanço do projeto, contou também com a presença do senador Alessandro Vieira; do deputado federal Gustinho Ribeiro; do deputado estadual Sérgio Reis; do o secretário de Estado da Saúde, Walter Pinheiro, e assessores. 

A ação reforça o entendimento de que o Estado atua pela implantação da unidade desde o início das tratativas e que a questão oncológica deve ser enfrentada com somação de forças.

“Nós reunimos no dia de hoje com Henrique Prata, do Hospital de Amor, para que a gente possa achar uma solução definitiva para essa unidade hospitalar de Lagarto. O pedido de licença junto à Vigilância Sanitária foi dado entrada hoje. O Hospital de Amor é um hospital que o estado de Sergipe, desde o início, abraçou. Enquanto deputado federal, destinei emendas. A população sergipana aguarda ansiosamente para que a gente possa ter o Hospital de Amor e o Hospital de Câncer de Sergipe funcionando”, pontuou o governador.

Segundo o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, a reunião proporcionou uma troca de informações, visando a colaboração entre a esfera governamental e a entidade filantrópica para a melhoria  do atendimento oncológico no estado. 

“Foi um momento para solucionarmos um impasse que houve no meio do caminho, mas que, desde o primeiro primeiro mês de mandato do governador, vemos a intenção dele de parceria. O Estado então vai ter um domínio extraordinário e o Hospital de Amor está muito feliz e agradecido ao governador, que foi coerente desde a primeira vez. Hoje estamos resolvendo uma grande equação de mãos dadas. Daqui pra frente o povo de Sergipe vai saber que vai ter uma parceria muito grande do Governo Federal, do governo estadual, junto ao Hospital de Amor e aos pacientes”.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070