QUEM É A MULHER LAGARTENSE?*

11 de março de 2024 - 21:32, por Claudefranklin Monteiro

Caríssimas mulheres lagartenses,

            Com alegria me dirijo a vocês neste dia, a pedido do deputado estadual Sérgio Reis e de sua irmã, Carine. Definir a mulher lagartense não é uma tarefa fácil, mas quando penso em nossas origens históricas e religiosas, logo me tranquilizo e me entusiasmo por saber que foi a uma mulher que Deus confiou nossas terras, originalmente conhecida por Paróquia de Nossa Senhora da Piedade do Lagarto e depois Vila com o mesmo nome.

            Logo, nosso lugar é feminino por natureza e graça. Apesar da crueza de sua história em alguns capítulos nada agradáveis e felizes, foi e é aquela Mulher que nos socorre e ampara, não somente aos católicos, mas também a todas as denominações religiosas e também aos sem-religião.

            Por isso mesmo, a primeira expressão da mulher lagartense é a hospitalidade. E, por conseguinte, o acolhimento, que juntas formam a identidade dessa gente trabalhadora, comprometida, aguerrida e ao mesmo tempo fraterna e doce.

            A mulher lagartense é a síntese da existência humana no que ela tem de mais sublime e divino: colo, braço e abraço.

Claudefranklin Monteiro Santos5 de março de 2024.

* Por ocasião do evento “Mulher, quem é você?” (Lagarto-SE, 9 de março de 2024)

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070